GUERRA: A possibilidade de um conflito armado da Ucrânia com a Rússia é grande. Foram muitas as tentativas para acalmar os ânimos esta semana e poucos os resultados positivos.
SAIBA: A guerra civil da Nigéria matou mais de um milhão de pessoas entre 1967 e 1970, sobretudo de fome. Além disso, milhares de crianças foram acometidas de kwashiorkor, patologia resultante da ingestão insuficiente de proteínas, 1969.
COVID: O Brasil registrou 92 novas mortes pela Covid-19 neste domingo, 16. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 153, com tendência de crescimento pelo sexto dia consecutivo.
PASSAPORTE: Passaporte vacinal é um documento que torna qualquer cidadão VIP para se infectar e transmitir o vírus da Covid pelo mundo sem ser constrangido, humilhado, ameaçado ou agredido.
POSITIVO: "O professor foi diagnosticado com covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve", diz o comunicado feito pela equipe do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho.
HIPOCRISIA: - A Globo atribui a inflação nos EUA à pandemia (só na gasolina: 49%). Já no Brasil ela culpa diariamente o Presidente Bolsonaro. Saudades de um jornalismo sério na 'Ex-Vênus Platinada'.
CANALHICE: Vergonhosa essas atitudes de políticos usando imagem de crianças tomando vacina contra Covid para se promoverem pessoalmente. Se é um filho meu a Jeripoca piava. Por onde bixiga andam os órgãos que protegem as crianças?
BANDIDAGEM: O que está acontecendo com gestores por esse Brasil afora? muitos deles abrem mão de 'Homens de Bem' do vosso lado para desfilarem com bandidos. Mas, como o Brasil é conhecido pelo mundo como um país corrupto, então está tudo certo!
PIOROU: Vacinas para adultos aplicadas em crianças em UBS na Paraíba estavam vencidas, diz secretário de Saúde. E agora? Os pais podem responsabilizar alguém ou também são obrigados a ficar calados?
DESASTRES: Ou se adapta ou perece. Chuvas acima da média, deslizamentos de terra, inundações, desabrigados, secas prolongadas e recordes de temperatura. Nada disso vai sumir, pelo contrário. O recado de especialistas é claro: as cidades brasileiras precisam se preparar, reforçar e melhorar a infraestrutura urbana. E, mais importante, a cultura da prevenção deve tomar o lugar da remediação dos desastres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário