22/09/2021

CCJ: ALCOLUMBRE E ALESSANDRO VIEIRA TROCAM FARPAS POR CAUSA DA SABATINA DE MENDONÇA

Sabatina de Mendonça provoca troca de farpas na CCJ do Senado

Nesta quarta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado foi palco de uma ‘troca de farpas’ entre o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do colegiado. O motivo foi a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-advogado-geral da União, Mendonça foi indicado em julho pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello no STF. Mas, desde então, seu nome não passou pelo primeiro passo para ingressar na Corte, já que Alcolumbre ainda não definiu a data da sabatina.

Durante reunião da CCJ, Alessandro Vieira voltou a cobrar Alcolumbre que defina uma data para o procedimento.

– O senhor tem condição de apontar um único motivo republicano para não fazer o agendamento de uma sabatina, senhor Davi? – indagou o senador.

O presidente da CCJ então retrucou.

– Senador Alessandro, depois que vossa excelência se lançou candidato a presidente da República, vossa excelência começou com essas frases de efeito – apontou.

Após Alcolumbre dizer que teria uma paciência ‘ilimitada’ para ouvir cobranças sobre a sabatina, Vieira alfinetou.

– Espero que a vergonha também seja – disse.

Alcolumbre então pediu respeito.

– Vossa Excelência respeite um senador da República – pontuou.

A cobrança, no entanto, não surtiu efeito, já que Alcolumbre encerrou a sessão da CCJ sem definir uma data para a sabatina de André Mendonça.

Nenhum comentário: