02/08/2021

SENADOR HEINZE INVESTE CONTRA G7 NA CPI, APÓS ASSUMIR LUGAR DE CIRO NOGUEIRA

Após assumir lugar de Ciro na CPI, Heinze investe contra G7

O senador Luis Carlos Heinze, que passou a ocupar o cargo de titular da CPI da Covid-19 depois que Ciro Nogueira foi nomeado como ministro da Casa Civil, declarou nesta segunda-feira (2) que não ficará na defensiva contra o G7.

– O G7 tem um trabalho eficiente. Não dá para desconhecer o que eles fazem. Então nós também estamos nos organizando, e hoje já teremos uma reunião do G4, além dos requerimentos que já estamos fazendo para também contra-atacarmos. Não vamos ficar só na defensiva – disse Heinze ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

O senador disse não ter medo de debate e prometeu que irá mostrar coisas que deixarão a sociedade “estarrecida no momento [em] que vir”. Defensor do tratamento precoce, ele ainda afirmou: “Não somos negacionistas, como Renan Calheiros fala”. Heinze disse ainda que pretende convocar emissoras de TV para a Comissão.

– Vamos mostrar que não é fake news. Temos requerimentos convocando a Rede Globo, por exemplo, a CNN, e que eles venham para o debate. Já pedi que trouxesse para debater o caso da pesquisa de Manaus, pesquisa fraudulenta que matou 22 pessoas, e eles não querem debater. […] A minha linha são os meios de comunicação. A Rede Globo tem que ser ouvida, a CNN tem que ser ouvida, além de também prefeitos e dos próprios governadores, que têm uma lista extensa pelo que a Polícia Federal fez; são centenas de nomes investigados – afirmou o Heinze.

Nenhum comentário: