11/07/2021

SÉRIE D: AMÉRICA VAI A CAMPINA GRANDE E EMPATA COM O TREZE

Arbitragem anula gol e América empata com Treze

O América foi terrivelmente prejudicado pelo árbitro paranaense Robson Babinski e ficou no empate por 2 a 2 com o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Os erros foram fatais para tirar a vitória dos potiguares que tiveram um pênalti mal marcado contra e um gol anulado, na cara dura, pelo juiz. Euller e Wallisson Bahia marcaram para os donos da casa, enquanto Elvinho e Bruninho balançaram a rede pelo time natalense.

Se a vitória foi tomada, pelo menos a combinação de resultados da sexta rodada, fez o Alvirrubro retomar uma vaga no G-4 do grupo 3, Série D do Brasileirão. Ele foi beneficiado com a derrota do Atlético-CE para o Campinense, no Ceará, por 3 a 2.

Diante de um adversário que está em situação muito complicada na Série D e que não comemora uma vitória desde o dia 6 de maio passado, o América entrou em campo disposto a jogar com tranquilidade, no intuito de se aproveitar do desespero dos paraibanos. Desde o princípio, a luta por espaços no campo foi muito grande. Com isso, as chances de gol não apareciam.

Mas isso até os 11 minutos, quando Esquerdinha surpreendeu a defesa alvinegra descolando um passe fantástico para Elvinho entrar com a bola livre e ter tranquilidade de tocar por cobertura, na saída do goleiro do Treze.

Após largar em desvantagem numa partida, o de apenas a vitória interessava para efeito de iniciar uma reação dentro do grupo 3, os donos da casa ligaram o modo reação e adiantaram suas linhas, atrás de sufocar os potiguares. Mas apesar do volume de jogo, o Treze não conseguia levar perigo ao gol defendido por Samuel Pires, eles abusavam dos cruzamentos altos, sem um homem de referência na área.

Mas o time potiguar cometeu um pecado capital, depois de levar o drible desconcertante, Felipinho fez falta próximo a risca da grande área, recebeu cartão amarelo e viu Euller tocar de calcanhar para o fundo da rede e deixar tudo igual no placar completando a falta cobrada por Guilherme Lobo, aos 31 minutos.

Com isso, o jogo voltou a esquentar, João Guilherme foi obrigado a realizar uma boa defesa para impedir uma reação imediata alvirrubra. Na resposta, Euller Viana também fez Samuel Pires trabalhar. Mas os bons momentos da etapa inicial ficaram por aí, depois disso o que se viu foi apenas muita disputa pela posse da bola e nada de criatividade.

As equipes voltaram modificadas para o segundo tempo, ele se manteve morno até os 8 minutos, quando Iago Martins recebeu um belo passe, Samuel Pires saiu para abafar o lance,se chocou com o atacante e o juiz marcou pênalti, que o próprio Wallisson cobrou e converteu, para decretar a virada do Treze no placar aos 9 minutos.

O América teve a oportunidade de reagir minutos depois, quando Wesley Smith foi à linha de fundo e cruzou para Esquerdinha, aparecer livre no meio da área e perder uma chance incrível para os potiguares. Mas Bruninho tratou de corrigir a injustiça no placar aos 24, quando Elvinho deu um belo passe para Rodrigo cruzar, na medida, para o companheiro mandar para rede e deixar tudo igual no placar novamente.

Depois disso, antes de sair para dar lugar a Alvinho, Esquerdinha tentou surpreender o goleiro paraibano com chute de média distância e assustou. Mas as chances voltaram a ficar raras de lado a lado e a partida caminhava para o empate. Os donos da casa com Raulisson, também assustaram em circunstâncias idênticas na reta final da segunda etapa. Depois Samuel Pires fez milagre, numa bola desviada por Euler, após cobrança de escanteio, aos 46, que valeu como um gol.

No último lance de partida, o América marcou um gol, que o juiz anulou sem que houvesse um motivo justo para tanto, uma vez que Alvinho empurrou a bola para rede de forma limpa, o que gerou um grande prejuízo para os potiguares, que já haviam sido prejudicado no lance da virada do Treze, com marcação de um pênalti maroto pelo árbitro paranaense, Robson Babinski.

TN

Nenhum comentário: