Duelo final pelo título potiguar
Hoje (23) sairá o campeão estadual de 2021, no Frasqueirão, onde ABC x Globo vão realizar a segunda partida da final. A equipe de Ceará-Mirim buscando o seu primeiro título necessita apenas de um empate, na partida cujo início está previsto para às 21:15hs. Já para o Alvinegro ser campeão de forma direta, vem a obrigação de bater o adversário por dois ou mais gols de diferença. Caso seja vitorioso nos 90 minutos, por vantagem apenas de um gol, o destino do troféu será definido nas cobranças de pênaltis.
Embora o confronto reúna uma clube que já ergueu a taça de campeão em 56 ocasiões, contra um que está tentando a sua primeira conquista, dentro das quatro linhas, para o treinador Moacir Júnior, nada disso é levado em consideração. O técnico alerta que se desejar comemorar mais uma conquista, o Alvinegro terá de suar muito a camisa, frente a um adversário descansado, além de ser muito bem montado pelo treinador Hugo Chacon.
O clube vive a expectativa de contar com o goleiro Wellington, que testou positivo para Covid-19 e foi obrigado a cumprir o período de quarentena. Depois de ter realizado verdadeiros milagres na classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, o jogador não entrou mais em campo. Além do goleiro, o comandante abecedista torce pelas recuperações de seus dois principais atacantes Wallyson e Éderson, que se contundiram antes dos jogos das finais e também foram as baixas do clube no primeiro encontro, vencido pelo representante de Ceará-Mirim por 2 a 1.
Questionado sobre o possível aproveitamento dos atletas, Moacir Júnior pegou uma “tangente”: “Essa é uma questão que só posso responder momentos antes da partida. Wellington não deixou a equipe por questões técnicas, mas sim devido a problema de saúde e depois de realizar uma apresentação épica diante da Chapecoense. Logo, não há motivo para o retorno de Wellington. Com relação aos nossos dois atacantes, os atletas vêm passando por sessões de tratamento intensivo e me deram esperança de poder contar com eles. Porém, independente de qualquer coisa, mostramos no clássico que temos alternativas para a dupla, caso ela não possa ir a campo”, afirmou o treinador abecedista, que pode entrar para história do futebol potiguar, no rol de técnicos que conquistaram títulos estaduais por ABC e América.
A resposta que o clube deu logo após a derrota no primeiro encontro, foi realmente a esperada pela comissão técnica alvinegra, Moacir acredita que o clube irá para o duelo final com a confiança inabalada, mas ressalta que mesmo vencendo o clássico de domingo, ainda há situações para serem corrigidas na equipe, principalmente no sistema defensivo, que sofreu dois gols originados em jogadas de bola parada.
“Vamos mostrar aos nossos atletas as falhas que ocorreram e que não podem acontecer mais, principalmente em jogos decisivos. Erros, assim como os acertos, acontecem, só não podem persistir de um jogo para o outro. Temos sofrido alguns gols em jogadas de bola erguidas na área e esse fator vem me preocupando bastante. Nosso estilo de marcação nesse tipo de jogada é idêntico ao utilizado por Renato Gaúcho no Grêmio, nas quatro temporadas em que ele comandou a equipe, então se o método é bom, só resta aos nossos atletas terem uma atenção maior. Estamos trabalhando justamente em cima desse problema”, ressaltou o comandante abecedista.
Moacir Júnior ressalta que o grande sonho dele e dos atletas que estão sob o seu comando, é conquistar o título estadual. O treinador torce apenas para que os atletas mostrem sabedoria para vencer a partida e presentear o torcedor com mais essa conquista.
Três atletas do Globo foram detectado positivo para Covid-19, no último exame realizado no elenco. O grupo fez o reteste em um laboratória particular que deu negativo, mas a Federação de Futebol, através do seu setor médico, vai decidir se libera os atletas.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário