22/04/2021

DEPUTADO QUE FEZ DURAS CRÍTICAS AO STF DIZ QUE FOI SÓ 'UM ALERTA'

Após fala enérgica contra STF, deputado diz que fez um alerta

Após fazer duras críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e citar uma possível “guerra civil” no Brasil, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) negou que tenha proferido ameaças contra a Corte.

Segundo Otoni, ele fez “alertas” sobre a escalada da insatisfação da sociedade com os ministros e com o Congresso Nacional, e sobre um suposto “golpe” em curso contra o presidente Jair Bolsonaro.

– Nenhuma ameaça. O que há são alertas de quem não quer ver uma guerra civil no país – disse o deputado ao site O Antagonista.

No vídeo que gerou polêmica, Otoni de Paula se refere aos ministros do STF e aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente, como “vagabundos” e “filhos de satanás”.

– Quem disse que Bolsonaro precisa de Forças Armadas? Enquanto tiver pá, enxada e foice, ninguém tira o presidente da Presidência da República. Vai ter golpe e não vai ter contragolpe? Vocês acham que vai ter golpe e todo mundo vai ficar quietinho, porque nós temos medo da pandemia? Os vírus são vocês, seus vagabundos, seus filhos de satanás. O vírus deste país é o STF, são os bandidos e alguns que estão no Congresso Nacional. Esses são os vírus deste país – disse Otoni no vídeo publicado pelo próprio parlamentar em seu Facebook, no dia 9 deste mês.

Em outro trecho do material, Otoni afirma que Bolsonaro tem apoio popular e o compara aos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff, ambos alvos de impeachment.

– Não estou ameaçando. Quem sou eu para ameaçar? Eu só estou avisando para que, quando acontecer, vocês não digam que eu não avisei. Bolsonaro não é Dilma. Bolsonaro não é Collor. O povo está com o Bolsonaro – afirmou.

Em seguida Otoni alertou sobre os riscos de um possível golpe contra Bolsonaro.

– Se vocês tentarem… Tenta! Tenta! Senhor Rodrigo Pacheco, ‘seu’ Barroso, ‘seu’ Gilmar Mendes, ‘seu’ Toffoli, ‘seu’ Fux, senhora Cármen Lúcia, senhor Fachin, senhoras e senhores do Supremo: não vai ter pandemia que vai segurar esse povo, não vai ter STF que vai segurar esse povo. Vai ter derramamento de sangue no Brasil se vocês fizerem o golpe contra o presidente – previu.

pleno.news

Nenhum comentário: