28/08/2019

LIBERTADORES: GRÊMIO ELIMINA O PALMEIRAS

Grêmio mostra sua força e elimina o Palmeiras da Libertadores

Jogadores do Grêmio comemoraram a vitória e a classificação contra o Palmeiras, em São Paulo
Foi uma noite de muita emoção para todos os torcedores gremistas. Em São Paulo, no Pacaembu, com a desvantagem do primeiro jogo, o Grêmio enfrentou o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Teve garra, personalidade, disposição e, com gols de Everton e Alisson, venceu o time paulista por 2 a 1, carimbando a vaga para as semifinais da competição.

O jogo começou difícil e movimentado, com o time paulista fazendo suas primeiras investidas no ataque. 

Com 13 minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Paulo Victor afastou de soco, mas na sobra, Luiz Adriano mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Porém a vantagem durou pouco, aos 17 minutos, Alisson cobrou falta e colocou precisamente na área para Everton mandar de primeira para o gol, empatando a partida, no Pacaembu. 

Os palmeirenses tentaram uma pressão, mas a determinação gremista falou mais alto. 

Trocando passes, Everton foi acionado na intermediária, passou pela marcação de quatro defensores e dividiu com Weverton e, no rebote, Alisson apareceu mandando para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente na partida, aos 21 minutos. Depois disso, o time gaúcho soube segurar a pressão paulista, que parou nas defesas seguras de Paulo Victor. 

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou ameaçando , mas não estava imune aos perigosos contragolpes gremistas. Uma boa oportunidade do Tricolor saiu aos 27’, quando Jean Pyerre recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, obrigando Weverton a espalmar para escanteio. Já os paulistas tentaram da esquerda, com Dudu que fez um cruzamento na marca penal, mas Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa, com 38’.

Depois o Palmeiras partiu para o desespero, mas o Grêmio soube segurar a classificação.

Nenhum comentário: