Juiz repreende doleira condenada na Lava Jato após vídeo em rede social ensinando a retirar tornozeleira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/s/T/LSpUFfRyiws1fOcA0iXA/whatsapp-image-2019-08-08-at-15.52.27-3-.jpeg)
Na terça-feira (6), o magistrado autorizou que ela mesma fizesse a retirada do equipamento, usado desde junho de 2016. O juiz também deu prazo de cinco dias para a doleira devolver a tornozeleira à Justiça Federal.
Conforme o despacho, Nelma divulgou um tutorial de retirada, "disponibilizando em diversos meios de comunicação". No Instagram, por exemplo, ela fez um vídeo ao vivo.
"Com a divulgação de vídeo retratando o rompimento do lacre da tornozeleira eletrônica, Nelma Mitsue Penasso Kodama presta um desserviço à sociedade brasileira", afirmou.
Segundo o documento, a atitude configura "inegável comportamento antiético e ofensivo à dignidade da Justiça". No despacho, o juiz determinou que a defesa dela seja intimada sobre a situação.
"Cabe lembrar que, embora extinta a sua pena privativa liberdade, a executada permanece vinculada aos termos do seu acordo de colaboração premiada, sendo imprescindível que mantenha conduta compatível com seu status de colaboradora", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário