#A quem interessa divulgar falsos "monitoramentos"?
Sabemos que em tempo de eleição tudo é possivel, até mentir para a opinião pública. Qual o interesse que um "Instituto" de pesquisas tem em desagradar o seu cliente? Afinal, ele está pagando. O instituto de maior credibilidade no Brasil era uma vez o Ibope, quando descobriu-se as falcatruas em manipulações de resultados para favorecerem candidatos "A" ou "B", ele tomou chá de sumiço. Esporádicamente se ver nos noticiários uma pesquisazinha aqui, outra ali, feitas pelo Ibope. Aqui em Ceará-Mirim todos os dias tem "monitoramentos" feitos não sei por quem diabos que nunca chega ao conhecimento do povo. Os dados chegam, menos o nome do tal "Instituto". Na verdade o povo anda meio "desconfiado" com tanta presepada armada pra cima dele. As ruas desmentem quase todos os resultados apresentados nas esquinas, geralmente é lá que elas começam a serem espalhadas com eco de muita ressonância. Façam as pesquisas ou monitoramentos, como queiram, mas registrem e divulguem o resultado e o instituto contratado, só assim saberemos e entenderemos até onde vai a veracidade da coisa.
5 comentários:
o interessante é que na campanha passada de prefeito as pesquisa eram verdadeira agora que as pesquisas não favorecem mais peixoto ela são falsas. sei não viu!
Meu nobre, na eleição passada só existiam duas candidaturas disputando a eleição de prefeito, nessa são cinco. Na eleição passada não precisava de pesquisas porque o povo clamava por mudanças, infelizmente elas não vieram como Ceará-Mirim esperava. Nessa eleição o buraco é mais em baixo, vários nomes disputam com possibilidades de vitória. Então, vamos passar números falsos para o povo. Sei não, visse!
LIGA NÃO JOÃO,ISSO É O MEDO DE PERDER O PEITINHO !!!
VÃO TER QUE ARRUMAR OUTRO PEITINHO LÁ EM PARAÚ !
joao, deixe de ser tendencioso. Se o Ibope tomou chá de sumiço por isso, nenhuma empresa vai querer seguir o mesmo caminho, pois na pesquisa vai o nome da empresa e do estatístico responsavel. O cara que passa anos estudando e se especializando, vai jogar a profissão no lixo por causa de uma merreca? ele só recebe uma vez. O CONRE é rigoroso nisso.
Monitoramento não é pesquisa, por isso não são publicados.
Eu sei que não são publicados. O objetivo não é esse. O objetivo é jogar falsos resultados nas bocas de alguns puxa-sacos para saírem espalhando pelas esquinas. Você sabe disso, ou não? Um abraço.
Postar um comentário