25/07/2012

OPINIÃO DO LEITOR

Nome*:Antonio Conselheiro
E-mail*:canudos_unp@gmail.com.br
Assunto*:Super salarios
Mensagem*:Mensagem de pai para filho:

filho, faça Direito, mas estude pra ser juiz, do TRT ou TJ de preferência. Na pior das hipoteses você terá amigos influentes que te ajudarão nos "momentos dificeis". No mais, terás salário exorbitante, recheado de vantagens abundantes, extraterrenas, que multiplicam o salário minímo por 273. Receberas 4 parcelas extras, e quem sabe dará uma ao papai!

Estarás distantes dos mortais, terás acessores jurídicos, analistas, tecnicos,seguranças, etc., um batalhão que trabalhará por ti. Poderás arrumar cargos comissionados para parentes que precisem, ajudando assim a tua família, que tanto merece.Que nepotismo que nada, isso é para os mortais! Se chegares a desembargador, estara´s fazendo parte de uma cúpula favorecida. O salário meio que dobra, e as vantangens não farão parte do salário, não "influenciando" no teto legal. Isso te fará sorrir a cada mês. Serás chamado de doutor, respeitado até pelos politicos que de ti precisam para apreciar matérias juridicas importantes.
Farás parte de um poder poderoso, "imexível", autônomo financeiramente. E se cometeres algum "erro", teus "colegas" tentarão a todo custo não te prejudicar. Terás toda a lei a teu favor, diferentemente dos normais que pagam caro quando "erram". E mais, teu salariozinho abençoado continuará intangível, mês a mês. Ora, és inocente até que provem o contrário,assim diz a Constituição. Morrerás e não provarão teu "erro".
E ainda se tudo der errado, se aponsentarás, mas continuarás recebendo o doce salário, teu cargo é vitalício, pra vida toda,como poucos, nesse país recheado de miséria!
Se não me escutares, se mude, porque assim é o Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Joao, que critica legal. Um texto irreverente, bem trabalhado. Quando leio tais textos fico triste e alegre ao emsmo tempo. Alegre por saber que temos valores, pessoas que escrevem bem e com estilo e propriedade. Triste, pois se escondem em pseudonimos. MAs é bom saber da existencia desses guerreiros.