04/08/2025

APÓS NOVO EMPATE TÉCNICO DO ABC LAMENTA FALTA DE EFICIÊNCIA E ADMITE FRUSTAÇÃO - ASSISTA

Técnico do ABC admite frustração após novo empate e lamenta falta de eficiência

Após mais um resultado não esperado como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro, o sentimento não poderia ser outro no ABC: frustração. O técnico Rodrigo Santana lamentou o empate sem gols com o Figueirense/SC no último sábado (2), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ele admitiu que, com o tropeço, as chances de chegar ao G-8 ficaram remotas, mas apesar disso, manteve a confiança pela classificação ao quadrangular final.

“Com esse empate, fica evidente um pouco mais difícil, mais remota as nossas chances de classificação, mas temos que acreditar até o final. Eu sei que fica difícil, restam quatro jogos, a partida de hoje era a da virada para nós para ir com bastante confiança para o Sul, que vamos enfrentar um adversário dificílimo”, disse Rodrigo.

Na avaliação do comandante abecedista, a equipe teve mais volume e criou oportunidades, mas novamente esbarrou na falta de eficiência. De positivo, ele destacou o equilíbrio defensivo, que não sofreu gols em casa após três jogos. “Acho que a equipe foi valente até o último terço do campo, onde faltou um pouco mais de agressividade para terminar melhor a jogada”, afirmou.

“A gente vinha de três jogos dentro de casa e nove gols. Então o ponto positivo foi que a equipe não sofreu gol dentro de casa. Dessa vez, porém, não conseguiu ser um pouco mais efetiva no ataque. Tentar equilibrar isso dentro dos treinos e ir ao Sul para somar pontos. Ainda temos no mínimo dois jogos em casa e procurar fazer o máximo de pontos possíveis até o final”, acrescentou Santana.

Somado ao tropeço diante do torcedor, o ABC se manteve como a única equipe que não venceu como mandante na Série C. Dos sete jogos disputados em casa, tanto no Frasqueirão, quanto na Arena das Dunas, a equipe empatou em cinco ocasiões e saiu derrotado em duas – Ituano/SP e Ypiranga/RS.

No próximo jogo em casa, contra o Guarani/SP no dia 16 de agosto (sábado), o alvinegro irá alcançar a marca de cinco meses sem vencer como mandante na temporada. A última vitória aconteceu no dia 16 de março, ainda no Campeonato Potiguar, após bater o Laguna por 1 a 0 na semifinal.

“Mas isso a gente tem que pegar um pouco no pé do grupo porque isso é falha nossa. Essa ambição de vitória e principalmente acabar com esse jejum de resultados em casa, é falha nossa. Então vamos trabalhar muito nessa semana e precisamos encontrar o caminho da vitória, não só fora, mas também em casa, onde estamos devendo muito”, ressaltou o treinador.

Antes, o ABC enfrenta o Caxias/RS neste sábado (9), às 17h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 16ª rodada da Série C. O alvinegro está na 12ª colocação com 17 pontos conquistados em 15 jogos.

Assista a entrevista completa do técnico Rodrigo Santana:

Nenhum comentário: