08/03/2011

POBRES ASSALARIADOS



Nós pagamos o plano de saúde de deputados e senadores aposentados


Há vários dias, em sucessivas reportagens, o jornal O Estado de S.Paulo vem mostrando como é boa a vida dos ex-parlamentares federais. Eles recebem gordas aposentadorias do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, depois de contribuirem com um pouquinho assim durante o exercício de seus mandatos.

Diferente, muito diferente de todos nós - obrigados a trabalhar por 30 ou 35 anos para ter direito a uma merreca do INSS. Hoje o jornal abre ainda mais o leque de bondades do Congresso Nacional para os ex-parlamentares. Em reportagem assinada por Eugênia Lope, mostra que as benesses dos ex-deputados federais e ex-senadores não se restringem apenas às boas e gordas aposentadorias.

"Ex-parlamentares contam com um sistema privilegiado de saúde", escreve Eugênia. "Na Câmara", conta ela, "os deputados aposentados têm direito a um plano de saúde familiar ao preço de R$ 280 por mês. No Senado, a mordomia é maior: ex-senadores usufruem pelo resto de suas vidas de um sistema de saúde bancado pelos cofres públicos." É um absurdo, um abuso? É, claro que é. Principalmente porque o privilégio ocorre à custa do meu, do seu, do nosso dinheirinho. Cliquem aqui e leiam a reportagem completa.

Luiz Fausto

Nenhum comentário: