03/02/2023

O QUE SIGNIFICA SONHAR COM COBRA - ESCOLHA SUA COBRA PREFERIDA E SONHE

Cuidado com as COBRAS

Os sonhos possuem muitos significados, isso porque nosso inconsciente os utilizam para enviar mensagens e conselhos que muitas vezes não percebemos. Por isso é importante entender todos os simbolismos. É assim que conseguimos compreender nosso passado, nosso presente e diminuir a ansiedade para o nosso futuro. Sendo assim, sonhar com cobra não é diferente. O astrólogo Gabu Camacho, editor do Beco Literário, explica alguns simbolismos, veja:

Sonhar com cobra atacando

Pode indicar um contato mais violento, visceral e inevitável com seus sentimentos, instintos, pulsões e reações.

Sonhar com cobra sendo morta

Pode indicar avanço de desafios. Dependendo de como estiver a sua postura no sonho, junto com a cobra, matar uma cobra pode significar que você está matando angústias que estão dentro de você.

Sonhar com cobra parada

Pode indicar que você esteja estagnada em alguma área da sua vida que precisa da sua atitude, mas você ainda sente medo. Pode ser o tempo de repensar como você tem agido na vida.

Sonhar com cobra matando você

Indica que você está sendo dominado pelas suas angústias. É preciso olhar a situação de um novo ângulo para então, definir o que pode e o que não pode ser feito. Não pode deixar o medo tomar conta da sua consciência.

Sonhar com cobra de acordo com a Bíblia

O sonho com cobra pode ter diversos significados com o fato de ser simbólica para as religiões cristãs já que essa enganou e tentou Eva a comer o fruto proibido. Assim, ao longo da Bíblia, as passagens retratam a cobra com o significado negativo, desde falas retratas de Jesus até simples expressões. No entanto, tudo depende das sensações que você sentiu ao sonhar.

Os sonhos são dotados de simbolismos e podem ser únicos para cada pessoa. Por isso, apesar do simbolismo, entenda como você se sentiu e como a cobra ressoa na sua subjetividade. Por exemplo: se você é uma pessoa que odeia cobras, pode ter um peso mais negativo. No entanto, se você tem uma cobra de estimação, o seu sonho pode ter a ver com ela. Acima de tudo, os sonhos são formas da nossa consciência e do nosso inconsciente se organizarem.

Nenhum comentário: