03/02/2023

A HIPOCRISIA DE UM SALTITANTE

Randolfe toma celular da mão de youtuber durante discussão no Congresso

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) tomou o celular do youtuber Wilker Leão durante discussão gravada em vídeo nesta quinta-feira (2).

Leão abordou Randolfe no Congresso, logo após sessão de abertura do ano legislativo no plenário da Câmara.

O youtuber o questionou sobre seus posicionamentos sobre terrorismo e assédio político até ter o celular arrancado da mão pelo congressista.

“Ele tomou meu celular, cara. Você está doido? Devolve meu celular aí”, disse Leão, que foi impedido de se reaproximar de Randolfe por uma segurança.

Em desdobramento não captado em vídeo, o youtuber foi detido pela polícia legislativa, escapou, foi perseguido até ser cercado e ter armas taser apontadas na sua direção, e, finalmente, foi algemado e levado para a Delegacia da Polícia Legislativa.

Leão repercutiu na imprensa em agosto do ano passado ao ser confrontado pelo então candidato à reeleição Jair Bolsonaro após chamá-lo de “tchutchuca do Centrão”, em cenário semelhante ao desta quinta.

Em nota à imprensa, Randolfe disse que “estava a caminho do gabinete e atendendo a jornalistas quando foi abordado de forma intimidatória e hostil pelo influencer em questão” e que “respondeu diversas vezes” aos questionamentos do youtuber.

“Não satisfeito com a resposta do senador, o influencer tentou entrar no elevador privativo do Senado exclusivo para parlamentares, o que não foi permitido pela segurança. Com isso, o elevador foi bloqueado e a discussão se tornou mais acalorada sem que o senador tenha em qualquer momento agredido o influencer”, relatou.

O senador também afirmou que não subiu para o seu gabinete com o celular do youtube, que “foi entregue a uma funcionária do Senado Federal e, posteriormente, ao influencer”.

Veja momento da confusão no vídeo abaixo:

Com informações de O Antagonista


“Em 1983, em plena ditadura militar, o general Newton Cruz agredia um jornalista durante uma entrevista coletiva. Não é coincidência! Coisa típica do autoritarismo!”

(Randolfe, o Saltitante em 18/08/2022)

Coisa típica de autoritarismo, não?

Nenhum comentário: