01/07/2021

NATAL: ABERTURA DE CEI CONTRA PREFEITURA É ARTICULADA POR VEREADORES DE OPOSIÇÃO

Vereadores de oposição articulam abertura de CEI para investigar contratos da Prefeitura do Natal

A bancada da oposição na Câmara Municipal de Natal iniciou nesta quinta-feira (1º) a discussão para a possível abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai investigar contratos da Prefeitura da capital potiguar no enfrentamento da pandemia.

Segundo apurou o Novo Notícias, os vereadores oposicionistas estão reunidos, durante toda a tarde desta quinta-feira, para definir as estratégias de abertura da comissão especial. O objetivo é arregimentar o número de assinaturas necessárias para protocolar o pedido – o número total é 10 de assinaturas.

Até o momento, as vereadoras Ana Paula (PL), Brisa Brachi (PT), Divaneide Basílio (PT) e Júlia Arruda (PCdoB), além do vereador Robério Paulino (PSOL) já se manifestaram favoráveis à abertura da CEI.

A CEI dos contratos ganhou força após a deflagração da Operação Rebotalho, que apura irregularidades na compra de ventiladores pulmonares para Hospital de Campanha de Natal. O prejuízo potencial é de R$ 1,4 milhão. A investigação é tocada pela Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).

Os vereadores também devem analisar contratos firmados pela prefeitura para a terceirização de servidores no Hospital de Campanha, que já é alvo de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: