Mostrando postagens com marcador LULA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LULA. Mostrar todas as postagens

28/06/2026

PGR É ACIONADA PELO GOVERNO DE SC EM AÇÃO CONTRA LULA

Governo de SC aciona PGR contra Lula por xenofobia

O governo de Santa Catarina acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando que declarações feitas durante um evento em Itajaí, na última quinta-feira (26), tiveram caráter xenofóbico e ofensivo à população catarinense.

A ação será protocolada nesta segunda-feira (29). Para a gestão estadual, Lula generalizou os moradores do estado ao associá-los ao racismo e citar Adolf Hitler ao defender políticas de cotas raciais.

– Vocês não podem permitir que prevaleça em Santa Catarina o racismo. Não podem permitir que aqui em Santa Catarina as pessoas sejam tomadas da cisma da grandeza, porque esse estado é muito rico, não é pobre. A gente é um estado brasileiro e todo mundo tem que ser tratado igual. Não tem o cara porque é branco é melhor do que o que é negro. O cara que é nordestino é pior do que do Sul do país. Que história que é essa? A gente não aceita. Hitler tentou fazer isso e acabou do jeito que acabou. A gente não pode permitir essa essa ideia da hegemonia branca sobre o restante do país – disse Lula em discurso.

O governador Jorginho Mello (PL) afirmou que críticas políticas são legítimas, mas classificou como inaceitável atribuir características preconceituosas aos catarinenses.

– Uma coisa é o presidente me criticar ou vir a Santa Catarina dizer coisas que não condizem com a realidade. Isso faz parte do debate político e nós respondemos com fatos. Outra coisa, muito diferente, é chamar o povo catarinense de racista. Isso é criminoso, preconceituoso e ele precisa responder por isso – afirmou Jorginho.

Como resposta, a gestão Mello destacou que Santa Catarina foi o estado que mais recebeu migrantes de outras regiões do país na última década, argumentando que esse dado contradiz a acusação de preconceito generalizado contra sua população.

27/06/2026

VIDENTE ANUNCIA MORTE REPENTINA DE LULA

Morte repentina de Lula é anunciada por vidente

A famosa e polêmica "Chaline", conhecida como vidente das estrelas fez uma previsão bombástica.

Com mais de 19 milhões de seguidores no Instagram, Chaline anunciou:

"Eu vejo rádios, televisão anunciando o desencarne repentino [de Lula]... Será uma coisa muito súbita!"

Veja:

NO ITAMARATY LACRAÇÃO NAS REDES TOMA LUGAR DA DIPLOMACIA

Itamaraty troca diplomacia por lacração nas redes

Após o governo Lula (PT) não fazer parte das audiências públicas nos Estados Unidos que discutirão tarifas sugeridas contra o Brasil, sobrou para o Ministério das Relações Exteriores apelar para a lacração. O perfil oficial do Itamaraty, que era responsável por fazer diplomacia, resolveu fazer politicagem eleitoral: tentou justificar a própria incapacidade negociadora, que resultou na recomendação do tarifaço, aos “traidores da pátria” e à “tentativa de interferência externa na justiça brasileira”.

Em publicação secundária, o Itamaraty ainda defende a lorota de que as audiências seriam apenas para o setor privado e a sociedade civil.

O Itamaraty diz ter participado “ativamente” do caso: duas defesas escritas e uma reunião “com delegação de alto nível”, em Washington.


O Itamaraty deveria se envergonhar de ficar fora de importante debate, ainda mais no Congresso dos EUA, que pode nos livrar de tarifaço.

26/06/2026

E O JEITO?: LULA ESTÁ PERDENDO A 'CUMPANHEIRADA' NA AMÉRICA DO SUL E SAÚDA 'ADVERSÁRIOS'

Lula parabeniza Colômbia pela eleição de Abelardo de la Espriella

Nesta quinta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a Colômbia pelo processo eleitoral que escolheu Abelardo de la Espriella como novo presidente do país. Em suas redes sociais, o petista disse ainda que pretende seguir trabalhando com o país vizinho “em benefício de nossos povos”.

Abelardo de la Espriella foi eleito novo presidente colombiano após derrotar Iván Cepeda por 1 ponto porcentual, ou mais de 251 mil votos.

– Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo. A amizade entre o Brasil e a Colômbia, que transcende ideologias, é fundamental para a superação de desafios comuns como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado. Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos – afirmou Lula.

25/06/2026

APÓS INVESTIMENTO LULA SUGERE 'AUMENTINHO' A SERVIDORES

Lula sugere “aumentinho” a servidores após investimento

O Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo) sugeriu um “aumentinho” aos servidores após evento no Rio.

Com a adesão ao programa Propag, o Rio de Janeiro deve economizar R$ 3,1 bilhões já em 2026 e cerca de R$ 40 bilhões nos próximos anos. O presidente brincou que parte desse dinheiro poderia ser usado para dar um “aumentinho” aos servidores do estado e outra parte seria destinada à educação, como informa o SBT News.

O Propag substitui o antigo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), oferecendo condições mais vantajosas de renegociação de dívidas, com parcelamento em até 30 anos e juros menores atrelados ao IPCA (inflação) mais até 2%.

O governo do Rio retomou recentemente o pagamento de parcelas atrasadas de recomposição salarial para mais de 400 mil servidores ativos e aposentados, referentes a 2017–2021. O anúncio ocorreu durante a inauguração do primeiro trecho da nova Serra das Araras, na rodovia Presidente Dutra, com quatro faixas e oito viadutos.

O ex-governador Luiz Fernando Pezão elogiou a adesão ao programa, mas criticou o nome “Propag”, chamando-o de “horroroso”.

“O governador, como é um homem da Justiça, sabe que com parte desse dinheiro vai dar um aumentozinho pros funcionários do Rio de Janeiro que estão carecendo, e sabe que a outra parte vai apostar na educação”, disparou Lula.

24/06/2026

LULA JÁ TEM NOMES COTADOS PARA OCUPAR CARGO DE JAQUES WAGNER - VEJA

Lula indica que Jaques Wagner perderá cargo no governo; veja nomes cotados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou a aliados que pretende pedir ao senador Jaques Wagner (PT-BA) que deixe a liderança do governo no Senado em reunião prevista para a tarde desta quarta-feira (24).

O senador deve se afastar da função para se dedicar integralmente à sua defesa após ser alvo da operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga o Banco Master. O inquérito apura um esquema de desvios que soma mais de R$ 3,5 milhões em que o parlamentar é suspeito de participação em irregularidades envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.A mudança na articulação do governo na Casa foi comunicada em conversas reservadas e deve ser formalizada depois do encontro entre Lula e Wagner. O senador baiano ocupa o posto de líder desde o início do terceiro mandato do petista e é considerado um dos nomes mais próximos ao presidente.

Dois petistas despontam como favoritos

De acordo com aliados, dois nomes do PT aparecem como favoritos para substituir Jaques Wagner: a senadora Teresa Leitão (PT-PE) e o senador Camilo Santana (PT-CE). Ambos integram a base de confiança de Lula e têm trajetória consolidada no Congresso e em cargos do Executivo.

Na avaliação dessas fontes, Camilo Santana é visto como um nome forte por já ter comandado o Ministério da Educação e ter governado o Ceará por dois mandatos. A experiência no Executivo e o trânsito com diferentes partidos são apontados como atributos que podem pesar na escolha.

Teresa Leitão, por sua vez, é mencionada como opção capaz de ampliar pontes na Casa. Interlocutores lembram que a senadora mantém ótima relação com Davi Alcolumbre, presidente do Senado, o que poderia facilitar negociações em temas sensíveis para o governo.

Band

23/06/2026

MESMO COM 56% DOS ELEITORES DIZENDO NÃO CONFIAR NELE, LULA ACHA QUE PODE SER REELEITO

Lula acha que pode ser reeleito, mas 56% dos eleitores afirmam não confiar nele

Além de ser reprovado por metade da população, Lula (PT) tenta a reeleição para seguir governando o Brasil sob um patamar de desconfiança de 56% dos brasileiros. É o que diz a pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta segunda-feira (22).

Com apenas 41% dos eleitores dizendo confiar em Lula, o nível de desconfiança no presidente petista está congelado negativamente há nove meses, desde a pesquisa de setembro de 2025, quando o percentual caiu dois pontos, após registrar 58% em março e junho do ano passado.

Para Marcia Cavallari Nunes, head da Ipsos-Ipec, a confiança em Lula é um ponto de atenção. “Este é um indicador importante que demonstra um desafio para a imagem e a credibilidade do governo junto à população”, avalia a dirigente do instituto de pesquisa.


A pesquisa detalhou de onde vem os maiores índices de confiança e de desconfiança em Lula. Veja:

Desconfiam mais de Lula:

– quem avalia negativamente a sua administração (98%);

– quem votou em Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2022 (92%);

– quem votou em branco/nulo na eleição de 2022 (78%);

– quem tem renda mensal familiar superior a 5 salários mínimos (70%);

– evangélicos (70%);

– os que declaram renda mensal familiar de mais de 2 a 5 salário mínimos (64%);

– quem tem ensino superior (64%);

– moradores da região Sudeste (62%);

– os que possuem ensino médio (62%);

– quem se autodeclara branco (62%);

– quem tem de 25 a 34 anos (63%), e de 35 a 44 anos (61%), em comparação com
quem tem de 16 a 24 anos (57%), de 45 a 59 anos (52%) ou 60 anos ou mais (44%);

– moradores de municípios com mais de 50 a 500 mil habitantes (59%), em relação aos que vivem em cidades com até 50 mil habitantes (49%).
Confiam mais em Lula:

– quem avalia positivamente sua gestão (94%);

– quem declara ter votado em Lula em 2022 (80%);

– moradores da região Nordeste (60%);

– os que têm o ensino fundamental (57%);

– aqueles com renda familiar mensal de até 1 salário mínimo (53%);

– quem tem 60 anos ou mais (52%);

– moradores de municípios com até 50 mil habitantes (49%),

– católicos (51%).

– e pessoas pretas/pardas confiam mais em Lula (45%) do que pessoas brancas (35%).

A Ipsos-Ipec financiou a própria pesquisa e chegou aos resultados ouvindo 2.000 pessoas, entre os dias 13 e 17 de junho, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%.

DP

LULA JÁ GASTOU R$ 18,4 BILHÕES DO CONTRIBUINTE PARA CALAR A BOCA DO CONGRESSO

Toma lá, dá cá: Lula já pagou R$18,4 bilhões em emendas

O governo Lula (PT) abriu a carteira para bancar emendas de deputados e senadores nas últimas semanas. No total, já foram pagos R$18,4 bilhões em emendas parlamentares, este ano. O dado que mais impressiona é o total distribuído apenas no mês de maio: R$14,1 bilhões, quase 77% de tudo que o governo petista pagou em 2026. Em junho, já são R$605 milhões liberados pelo governo aos parlamentares.

Comparação

Em maio do ano passado, por exemplo, o governo Lula distribuiu pouco mais de R$188 milhões para pagar emendas parlamentares.

Coincidência?

Às vésperas da sabatina de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF) o governo reservou R$12 bilhões para as emendas.

Individuais

A maior parte das emendas pagas pelo governo Lula este ano são individuais, que custaram mais de R$13 bilhões até o momento.

Bancada

Outros R$4,5 bilhões dos pagadores de impostos custearam as emendas de bancada do Congresso Nacional, este ano.

22/06/2026

GOVERNO 'BAGUNÇADO' FUNCIONA ASSIM

Portaria de órgão do GSI designa major 'Fulano de Tal' e tenente 'Cicrano de Tal' como assistentes na Segurança Presidencial



Uma portaria do Departamento de Gestão do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) designou como assistentes na Secretaria de Segurança Presidencial o major do Exército "Fulano de Tal" e o tenente da Polícia Militar do Distrito Federal "Cicrano de Tal".

Aparentemente com erros, a portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (22) no "Diário Oficial da União". O texto também designa para a função de assistente o sargento da Marinha Márcio Adriano Leite.

A portaria 172, de 19 de junho de 2026, foi assinada por Vinícius Damasceno do Nascimento, diretor do Departamento de Gestão da Secretaria-Executiva do GSI. O g1 acessou o texto às 11h42 desta segunda-feira, nas versões digital e certificada do 'DOU'. Diz a mensagem:

"O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DA SECRETARIA-EXECUTIVA DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe fora subdelegada pelo art. 2º, da Portaria GSI/PR nº 66, de 1º de julho de 2019, resolve:

Ficam designados os militares a seguir para exercerem a função de ASSISTENTE na Secretaria de Segurança Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, passando a ocupar a Gratificação de Representação da Presidência da República código Nível IV e ficando dispensados das que atualmente ocupam:

1º SG MB MÁRCIO ADRIANO DE JESUS LEITE;
Maj EB FULANO DE TAL; e
1º Ten PMDF CICRANO DE TAL".

O g1 tenta contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e com o Gabinete de Segurança Institucional em busca de esclarecimentos sobre a portaria.

Embora a portaria use a grafia "Cicrano", de acordo com o dicionário Aulete, a forma correta é "Sicrano" e corresponde à "segunda de três pessoas mencionadas com indeterminação intencional". As outras são "fulano" e "beltrano".



g1

LULA E SUAS 'LOROTAS' SOBRE EDUCAÇÃO

Até parece que esse Descondenado irresponsável se preocupa com ensino!

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comparar, nesta sexta-feira (19), durante a inauguração de um hospital em Divinópolis (MG), os investimentos destinados à educação e ao sistema prisional. 

Em discurso, o petista afirmou que manter um estudante em uma universidade federal custa cerca de R$ 20 mil por ano, enquanto um preso em uma penitenciária de segurança máxima custaria aproximadamente R$ 40 mil anuais. 

Segundo Lula, o país precisa deixar de tratar os gastos com educação como despesa e passar a vê-los como investimento. O presidente argumentou que investir na formação de jovens é mais vantajoso do que ampliar gastos com presídios e afirmou que a falta de investimentos na educação gera atraso, reduz a competitividade e compromete o desenvolvimento do país. Ele também defendeu a ampliação do acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda.

Num passado recente Lula disse que pessoas que melhoram de vida e elevam seu nível de aprendizado têm mais dificuldade de votar no PT. 

Ele tem alguma preocupação com a educação do Brasil?

21/06/2026

DESASTRE: NEM OS CHINESES SUPORTAM AS FALAS DE LULA

Chineses criticam fala de Lula sobre Neymar: “Ultrajante”

Um dos jogadores de futebol mais populares na China, o atacante brasileiro Neymar Jr. recebeu o apoio de diversos internautas chineses após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizar o atleta, que ainda não estreou na Copa do Mundo 2026 por estar se recuperando de uma lesão.

Na rede social Weibo, que é semelhante ao X, a maioria dos comentários envolvendo o caso reprovam a atitude do chefe do Executivo.

– Este presidente é tão abstrato e carece completamente de uma visão geral. Todos os presidentes estrangeiros são assim? Nossos líderes jamais seriam tão insensíveis e sem visão – escreveu um usuário.

– Será este o tipo de magnanimidade que um presidente deveria ter? – indagou outro.

– Esse presidente é ultrajante! – adicionou um internauta.

– O Brasil não merece Neymar – avaliou mais um.

Houve também quem lembrasse que o camisa 10 da Seleção brasileira já expressou apoio ao oponente político de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo que o caso teria motivado o comentário irônico do petista.

A fala de Lula ocorreu nesta sexta-feira (19), durante evento em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, o líder do Planalto chamou Neymar de “jogador home office”.

– O Neymar não tá nem jogando, cara. Não tá nem jogando. Gente, eu vi uma coisa ontem, que o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo – declarou.

SINUCA DE BICO: O RECADO DE JAQUES WAGNER PARA LULA

O recado de Wagner para Lula e a sinuca de bico

Profundo conhecedor das imundícies do PT e com noção exata do tamanho da frigideira - sempre no fogo-que lula usa para fritar os brothers que não lhe interessam mais ou ameaçam seu poder, jaques wagner, amigo íntimo do despresidente, mandou um recado na lata a luladasilva, logo depois de cair no meio de uma investigação da PF, acusado de envolvimento direto no caso Master.

Recado claro: você é mais sujo do que eu. E eu fico no cargo.

Em pânico, o lulismo que havia ventilado publicamente a possibilidade de afastar o cara que subitamente virou a pedra no sapato de lula em seu caminho para a reeleição ficou sem ação.

wagner aposta confiante na regra de ouro dos corruptos: a de que um rabo sujo não abandona outro rabo sujo.

A 'imprensalha', surpresa e estarrecida, reagiu esbaforida ao recado nada sutil do gajo:

A exposição de wagner, estrela do lulismo e frequentador de sua cozinha acaba demolindo totalmente a narrativa criada para colar o escândalo do Master no bolsonarismo.

Mais do que isso, mata na origem a reação natural do velho e conhecido pilantra, a de declarar candidamente que nunca viu Wagner na vida, que não conhece ou que deve ser amigo do amigo.

Ou a de atirar o cara em sua frigideira.

Nada disso, deixou claro Wagner.

Vítima da própria incoerência e de um esquema gigantesco de fisiologismo e corrupção que ele mesmo criou para se manter no poder, vamos ver agora para onde lula vai correr.

Abandonar e dar um pé na bunda de Wagner pode ser uma saída tentadora, mas terá um preço altíssimo: o de mostrar aos comparsas da gangue que, se uma figura como Wagner é descartável, todos são, a qualquer momento.

Por outro lado, manter o cara como se nada tivesse acontecido, enquanto as investigações da PF prosseguem e a coisa piora, é impossível.

Sinuca de bico.

Mesmo roubando descaradamente no jogo, luladasilva não tem como ganhar essa.

Marco Angeli Full - JCO

20/06/2026

LULA É UMA FARSA, APENAS UM OPORTUNISTA À ESQUERDA

Lula é apenas um oportunista à esquerda

Lula esteve na reunião de cúpula do G7, na França, para reafirmar a desimportância do Brasil, evidência na qual os gringos recusam-se a crer, estranhamente.

Em conversinha informal com a diretora do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, e com o chanceler alemão, Friedrich Merz, Lula disse o seguinte:

“O mundo não é de esquerda, o mundo é do caminho do meio. Eu nunca fui esquerdista. Eu era um dirigente sindical, que tinha uma belíssima relação com o sindicalismo alemão, muito forte. Uma relação boa com o sindicalismo italiano e uma boa relação com a Espanha”.

A declaração talvez soe como novidade algo chocante à atual geração poncho-e-conga (obrigado, Telmo Martino), aliás bem mais ignorante e estúpida do que as suas anteriores. Mas é o tipo de fala recorrente na boca de Lula.

Há 17 anos, o jornalista Ali Kamel publicou uma compilação das frases do chefão petista, então em segundo mandato presidencial, intitulada Dicionário Lula — um presidente exposto por suas próprias palavras. As frases de Lula são de uma primarismo intelectual na qual os seus adoradores recusam-se a acreditar, obviamente. Mas o primarismo é revelador também do caráter do homem.

Lula é uma farsa

Veja-se o verbete “Esquerda”, muito ilustrativo.

Em 2006, na entrega de um prêmio para o empreendedor do ano, que reunia capitalistas, o chefão petista disse:

“Passei vinte e poucos anos criticando o Delfim Netto, e agora o Delfim Netto é meu amigo e eu sou amigo dele. E por que eu estou dizendo isso? Porque eu acho que é a evolução da espécie humana. Quem é mais de direita vai ficando mais de centro, quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata, menos à esquerda, e as coisas vão confluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos que você vai tendo e de acordo com a responsabilidade que você tem, não tem outro jeito. Se você conhecer uma pessoa muito idosa de esquerda, é porque ela está com problema. Se conhecer uma pessoa muito nova de direita, também está com problema”.

Três anos antes, logo depois de tomar posse no seu primeiro mandato presidencial, em reunião com os esquerdistas do Fórum Social Mundial, Lula afirmou:

“Embora tenha sido eleito presidente do Brasil, tenho a nítida noção do que a nossa vitória representa de esperança, não apenas aqui dentro, mas para a esquerda em todo o mundo e, sobretudo, para a esquerda da América Latina.”

A verborragia de esquerda

Voltando a 2006, em conversa com jornalistas, a fala de Lula foi:

“Se você perguntar para mim se eu sou de esquerda, eu vou dizer: ‘Eu sou torneiro mecânico de profissão e católico por opção religiosa, e corintiano por opção futebolística’. Eu acho que, se ser de esquerda é defender as coisas que eu defendo na área social, eu sou de esquerda. Mas o governo não é um governo de esquerda, o governo é um governo que governa em função da correlação da força política na sociedade, com forte inclinação para o atendimento das demandas sociais, que é para isso que o povo me elegeu, e eu, portanto, fico feliz.”

Finalmente, em 2007, em entrevista a um programa da TV americana, ele se felicitou:

“Sem nenhuma falta de modéstia, durante um tempo eu fui o melhor dirigente sindical brasileiro. Depois, criei o partido político mais importante da esquerda na América Latina e, em 20 anos, cheguei à Presidência da República”.

Oportunista de carteirinha

Os comunistas do Partidão nunca acreditaram que Lula fosse esquerdista. Pelo contrário, achavam até que ele e o PT serviram ao propósito da ditadura militar, nos seus estertores, de dividir a esquerda brasileira.

A questão é que, se um sujeito se finge de louco o tempo todo, anda com louco e tem discurso de louco, ele só pode ser considerado louco, mesmo que afirme o contrário — até porque nunca se viu louco dizendo que é louco.

Da mesma forma, não dá para deixar de considerar Lula de esquerda, uma vez que ele construiu a sua carreira política fingindo ser de esquerda o tempo inteiro, cercando-se de gente de esquerda e adotando um discurso de esquerda, modulado segundo a plateia.

Na sua essência, deixemos acertado que Lula é apenas um oportunista que pegou carona na convicção que lhe abria caminho naquele momento histórico da década de 1970. Um oportunista à esquerda.

revistaoeste

O PRESIDENTE QUE 'ELOGIA' JOGADORES DA SELEÇÃO

Em 2006, Lula chamou Ronaldo de gordo e jogador respondeu

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizar Neymar Jr. nesta sexta-feira (19), usuários das redes sociais resgataram um episódio envolvendo o ex-jogador Ronaldo Fenômeno durante o segundo mandato do petista.

O vídeo que voltou a circular foi gravado em 2006, quando Lula participou de uma entrevista ao lado do então técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Na ocasião, o presidente questionou o treinador sobre a forma física de Ronaldo, que se preparava para disputar a Copa do Mundo da Alemanha.

– Estou vendo o Ronaldinho, mas não estou vendo o Ronaldo. De vez em quando encontro com o Ronaldo, eu sei que ele está magro, mas vira e mexe a gente lê aqui na imprensa brasileira que o Ronaldo está gordo. Tá gordo ou não tá gordo? – perguntou Lula.

Parreira respondeu defendendo o atacante e atribuiu a mudança física ao desenvolvimento natural da carreira do jogador.

– Tá muito forte o presidente. Ele mudou o biótipo dele, não é mais aquele garotinho de 94, fininho, ele tá muito forte.

A declaração não foi bem recebida por Ronaldo. Em entrevista concedida posteriormente, o ex-atacante afirmou que também teria perguntas a fazer ao presidente caso tivesse a oportunidade de encontrá-lo.

– E não participei [da entrevista com Lula], mas o que eu soube pelos meus companheiros é que estava permanentemente proibido fazer qualquer pergunta ao presidente. Nós teríamos várias coisas pra perguntar pra ele também. Igual que ele falou que eu estou gordo, todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu estou gordo, como deve ser mentira também que ele bebe pra caramba – declarou o jogador.

O episódio voltou a repercutir após Lula chamar Neymar de “jogador home office” durante um evento em Belo Horizonte (MG). A fala gerou reações nas redes sociais e levou internautas a relembrarem o antigo atrito entre o presidente e Ronaldo Fenômeno.

Assista:

PLANALTO DEU RÉ

Planalto recua após reação de Mendonça sobre delegado da PF

O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu manter, ao menos temporariamente, os delegados da Polícia Federal cedidos ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada após reclamações do ministro André Mendonça ao Palácio do Planalto sobre a possibilidade de perder um assessor de seu gabinete.

Segundo informações divulgadas pelo SBT News, a medida evita que o STF seja incluído entre os órgãos que precisariam devolver policiais federais à corporação. Integrantes do governo afirmam que a exceção tem como objetivo não prejudicar investigações em andamento.

A discussão ganhou força após o Ministério da Justiça iniciar, em abril, um movimento para trazer de volta servidores da Polícia Federal que atuam em outros órgãos. Nos bastidores, a iniciativa foi vista por integrantes da PF e do STF como uma possível tentativa de retirar o delegado Thiago Marcantonio Ferreira do gabinete de Mendonça.

Thiago atua como assessor do ministro desde 2025 e participa da análise de processos relacionados ao caso do INSS e às investigações sobre o Banco Master.

Além dele, outros quatro delegados da Polícia Federal estão cedidos ao Supremo e trabalham nos gabinetes dos ministros André Mendonça, Alexandre de Moraes e Luiz Fux.

O Ministério da Justiça enviou ofícios pedindo o retorno de policiais federais cedidos ao Judiciário. A medida gerou reação nos bastidores, onde foi interpretada como uma possível tentativa de retirar o delegado Thiago Marcantonio Ferreira do gabinete do ministro André Mendonça, relator de investigações sensíveis.

O governo alegou que a iniciativa seguia uma orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reforçar o efetivo da Polícia Federal. Já a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) contestou a justificativa e afirmou que o número de delegados cedidos é pequeno em relação ao total da corporação.

URGENTE: PF DIZ QUE JAQUES WAGNER ERA INTERMEDIÁRIO ENTRE VORCARO E LULA - E AGORA?

Jaques Wagner era intermediário entre Vorcaro e Lula, diz a PF

Informações divulgadas pelo Estadão dão conta de que mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro Daniel Vorcaro mostram detalhes do relacionamento dele com líder do governo no Senado Jaques Wagner, que seria "intermediário" de recados para Lula.

Eis o que diz o Estadão:

Mensagens inéditas encontradas pela Polícia Federal no telefone celular do banqueiro Daniel Vorcaro citam o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), como um intermediário para enviar recado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de quem Wagner é amigo próximo.

O Estadão teve acesso com exclusividade aos diálogos de Vorcaro que citam Jaques Wagner. [...]

Wagner foi alvo, na quinta-feira, 18, de busca e apreensão na nona fase da Operação Compliance Zero, por suspeita de receber propina do ex-sócio de Vorcaro no Banco Master, Augusto Lima, por meio da compra de um apartamento de R$ 2,5 milhões e pagamentos a uma empresa de familiar no valor de R$ 3,5 milhões.

Os diálogos demonstram, de acordo com a PF, que Vorcaro também tinha relação com o senador, marcou encontros com Jaques Wagner e tinha acesso direto ao seu telefone celular. A PF também aponta que, além de Augusto Lima, o banqueiro Daniel Vorcaro também demonstrava ter influência com políticos da Bahia.

A conversa que cita Lula foi mantida entre Vorcaro e um funcionário seu no Banco Master, Fernando Mascarenhas Filho, em 17 de julho de 2024. Nas mensagens, Vorcaro comemora ao receber a informação de que estava sendo citado como alguém próximo ao governo federal “igual aos irmãos Batista”, uma referência aos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F.

Mascarenhas Filho escreveu ao banqueiro:

“Única coisa que falaram que somos próximos do governo, igual irmãos batista são. O que é verdade rsrs”.

Após compartilharem risadas, Vorcaro diz:

“Isso aí é marketing pra nós. Manda pro Lula e pra base aliada”.

Em resposta, Mascarenhas Filho afirmou:

“Vou mandar então pra tio Guiga e Jaques”.

De acordo com a PF, Guiga seria o publicitário baiano Guilherme Sodré, considerado amigo muito próximo do senador petista e citado pela investigação com seu operador financeiro.

Ao analisar o material, a PF diz que os diálogos “sugerem proximidade entre Daniel Vorcaro e pessoas com poder político no estado da Bahia”.

“Identificou-se no aparelho celular de DANIEL BUENO VORCARO conversa com o contato ‘Fernando Master’ referente a FERNANDO DE GOES MASCARENHAS FILHO, Diretor Comercial do Banco Master, em que este afirma existir proximidade entre o banco e o Governo Federal: ‘Única coisa que falaram que somos proximos do governo, igual irmaos batista sao. O que é verdade rsrs”.
Em seguida, afirmou tratar-se de “mkt pra nos” e sugeriu encaminhar o material ao Presidente Lula e à base aliada. O interlocutor então replicou: “vou mandar então pra tio guiga e Jaques” – referência direta a GUILHERME SODRÉ MARTINS e ao Senador JAQUES WAGNER", escreveu a PF.

Na investigação, a PF apontou que Daniel Vorcaro também foi responsável por dar vantagens indevidas ao senador baiano em troca da sua atuação parlamentar em favor do Banco Master.

“Há elementos convergentes segundo os quais, pelo menos entre 2024 e 2025, JAQUES WAGNER recebeu de AUGUSTO FERREIRA LIMA e DANIEL BUENO VORCARO, diretamente ou por familiares próximos, vantagens econômicas diversas, em aparente correlação com sua atividade como senador da República, voltada a favorecer os interesses do Banco Master em pautas parlamentares e em temas regulatórios do sistema bancário”, escreveu a PF.

A investigação aponta a atuação de Wagner em propostas para tentar ampliar o crédito consignado, em iniciativas relacionadas ao aumento da cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e no acompanhamento da tentativa de venda do Banco Master ao BRB, medidas que, segundo a PF, eram estratégicas para as fraudes comandadas por Vorcaro.

A investigação da PF aponta que o senador manteve interlocução direta com o ex-sócio de Vorcaro, Augusto Ferreira Lima, sobre propostas legislativas e iniciativas parlamentares que poderiam beneficiar o Master.

Alvo da primeira fase da Compliance Zero em novembro, Augusto Lima voltou a ser alvo de medidas da Polícia Federal nesta quinta-feira, 18. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário na Bahia, em São Paulo e no Distrito Federal. A defesa de Lima afirmou que as buscas foram “desnecessárias”.

JCO

19/06/2026

RETALIAÇÃO? QUE 'MUNGANGA' É ESSA? CADÊ A IMPARCIALIDADE?

Governo Lula ordena retorno de agentes da PF a serviço do STF

O Ministério da Justiça enviou ofícios solicitando a devolução de policiais federais cedidos ao Judiciário. A medida pode atingir equipes de investigações sensíveis no Supremo Tribunal Federal (STF), como apurações sobre desvios no INSS e fraudes envolvendo o Banco Master.

Nos bastidores da PF, a iniciativa é interpretada como uma possível retaliação ao gabinete do ministro André Mendonça, do STF. Ele é relator de procedimentos que envolvem aliados do governo federal, o que gera tensão política entre os Poderes. A informação foi divulgada pelo Estadão.

Os documentos foram assinados pelo secretário-executivo Ademar Borges. O ministério afirma cumprir uma diretriz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o fortalecimento da segurança pública, solicitando providências para o retorno imediato dos servidores aos quadros da PF.

— Exortamos esse órgão cessionário a adotar, prontamente, as providências administrativas necessárias ao imediato retorno ao órgão de origem dos servidores abaixo elencados — diz o ofício.

A ordem atende a uma declaração do presidente Lula, que cobrou a volta de delegados que estariam fora da corporação. O presidente defendeu publicamente que esses profissionais sejam redirecionados e atuem diretamente no combate ao crime organizado.

— Eu mandei o ministro da Justiça fazer uma nota convidando todos os delegados da Polícia Federal que estão fora da Polícia Federal. Só vão ficar fora aqueles que forem secretários de Estado — disse o petista, em 23 de abril.

No gabinete de Mendonça, o delegado Thiago Marcantonio Ferreira assessora o ministro desde o ano passado. Interlocutores avaliam que o governo adotou uma medida ampla por não poder determinar, de forma isolada, a retirada de um policial específico.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) contestou a tese do governo. A entidade afirmou que apenas 53 delegados estavam cedidos — menos de 3% do efetivo — e apontou uma crise estrutural na carreira como o real problema da segurança.

NEM FOI O BOZO

Os Santinhos do 'pau oco'



🚫(OPERAÇÃO COFFEE BREAK) NORA DE LULA.

🚫(OPERAÇÃO COMPLIANCE ZERO) JAQUES WAGNER LÍDER DO GOVERNO LULA.

🚫(OPERAÇÃO ZELOTES) FILHO DO PRESIDENTE LULA.

🚫(FRAUDE NO INSS) IRMÃO DO PRESIDENTE LULA.

🚫(FRAUDE NO INSS) FILHO DO LULA.

🚫(BANCO MASTER) FILHO DO LULA.


 ORCRIM LULISTA

18/06/2026

NEM AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS ESCAPARAM DA IRA DO BIDEN BRASILEIRO

'O mundo só vai melhorar sem empregadas domésticas'

A passagem do presidente Lula pela cúpula do G7 na França terminou com mais uma declaração desastrosa e de altíssimo impacto negativo que promete incendiar o debate político no Brasil. 

Ao conversar com jornalistas em Évian-les-Bains após o encerramento dos compromissos internacionais, o mandatário brasileiro resolveu filosofar sobre desigualdade social e acabou desferindo um ataque direto a uma das maiores categorias profissionais do país. Sem medir as palavras, Lula disparou de forma categórica: "Eu acho que o mundo só vai melhorar quando não tiver mais empregada doméstica. Cada um cuida da sua sujeira". 

A fala caiu como uma verdadeira bomba nas redes sociais e gerou imediata indignação popular. Embora a militância governista tenha corrido para tentar passar pano, argumentando que o petista defendia uma suposta "divisão igualitária de tarefas", o tom agressivo e a sugestão de extinção da profissão foram recebidos como uma enorme ofensa. 

Críticos e especialistas lembraram que milhões de mulheres chefes de família no Brasil dependem exclusivamente do emprego doméstico legalizado para garantir o sustento, a alimentação e a dignidade de seus filhos, expondo a total desconexão do presidente com a realidade do mercado de trabalho real.

Clique no link abaixo e assista o vídeo:

'NUNCA FUI ESQUERDISTA' - O BIDEN BRASILEIRO ESTÁ MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO

O que muda após Lula afirmar que “nunca foi esquerdista” no G7

Durante uma conversa captada por microfone aberto na cúpula do G7, o presidente Lula (PT) afirmou que “nunca foi esquerdista” e defendeu que “o mundo é do caminho do meio”.

A declaração chamou atenção por ter partido da principal liderança do PT, partido historicamente associado a pautas da esquerda brasileira.

A fala também foi comparada a declarações feitas pelo próprio presidente em agosto de 2025, quando afirmou que ficaria cada vez mais “esquerdista” e “socialista”.

O episódio repercutiu nas redes sociais e no meio político, onde apoiadores e críticos passaram a discutir o significado da declaração e sua relação com o posicionamento ideológico adotado por Lula ao longo da carreira política.

Até o momento, o presidente não comentou publicamente a repercussão da fala nem apresentou esclarecimentos adicionais sobre o contexto em que a declaração foi feita durante o encontro internacional.