23/03/2026

A PATRICINHA QUE CONVIDOU XANDÃO PARA SEU CASAMENTO QUER INVESTIGAÇÃO SOBRE PRODUTORA DO FILME DE BOLSONARO

Dino mira produtora de filme de Bolsonaro após ofício de Tabata

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino deu cinco dias para a Câmara dos Deputados se manifestar sobre o envio de emendas parlamentares para organizações ligadas à Karina Ferreira Gama, produtora do filme The Dark Horse, inspirado na trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão foi tomada após o ministro receber um ofício da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) sobre o tema. Ela apontou um “ecossistema de pessoas jurídicas interconectadas”, sob o comando da roteirista.

– Tal configuração estabelece um “grupo econômico por coordenação” que, na prática, pode estar constituindo-se como um óbice à rastreabilidade dos recursos públicos – disse a parlamentar.

Segundo o ofício, essas entidades têm recebido “emendas Pix” de parlamentares que são clientes de serviços de marketing eleitoral prestados por empresas do mesmo conglomerado.

Dino também intimou os deputados Mário Frias (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Marcos Pollon (PL-MS) para que se manifestem em até cinco dias úteis sobre as irregularidades apontadas por Tabata.

As emendas Pix são transferências especiais de recursos federais indicadas por parlamentares diretamente a estados e municípios, sem necessidade de convênio prévio ou apresentação de projeto detalhado.

AE

Nenhum comentário: