01/02/2026

SEGUNDO VALDEMAR, MICHELLE, TARCÍSIO E NIKOLAS SÃO IMPORTANTES NA CAMPANHA DE FLÁVIO

A importância de Michelle, Tarcísio e Nikolas para a campanha de Flávio, segundo Valdemar

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse acreditar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não vai conseguir se eleger presidente da República se ele não tiver apoio de sua madrasta, Michelle Bolsonaro, do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Michelle, Tarcísio e Nikolas precisam estar na linha de frente da candidatura do Flávio, porque eles têm voto. Eles são importantíssimos para nós, a Michelle com as mulheres, o Tarcísio no maior colégio eleitoral. Ninguém [do PL] ganha a eleição sem esse povo trabalhando, não”, declarou o cacique em entrevista para VEJA.

Questionado sobre o pouco empenho do governador paulista na candidatura de Flávio até o momento, no entanto, Valdemar disse confiar que Tarcísio não trairá o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu não tenho a menor preocupação com o Tarcísio: ele pode não ser craque na política, porque ele nunca foi político, mas ele é um homem de bem, um homem sério, e não vai fazer um papelão com o Bolsonaro nem por reza braba. Ele não vai fugir à luta”, opinou.

O cacique não falou sobre a falta de empenho de Michelle, mas a ex-primeira-dama também não tem demonstrado forte ligação com a candidatura de Flávio. Recentemente, inclusive, ela protagonizou um racha na família ao discordar de uma aliança que vinha sendo formada no Ceará com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), ficando de um lado da briga e mantendo os enteados do outro.

Nikolas Ferreira, que foi um dos deputados mais bem votados das últimas eleições, passou a ocupar esse espaço de destaque após a caminhada-protesto que mobilizou na semana passada, levando 18 mil pessoas para uma manifestação em favor de Bolsonaro às ruas de Brasília.

Valdemar Costa Neto também disse que, após o Carnaval, Flávio Bolsonaro deve se dedicar a apresentar propostas concretas para o Brasil e que, como mostra reportagem de capa desta semana de VEJA, deverá fugir de temas polêmicos e ligados apenas aos militantes bolsonaristas, como a anistia: “O brasileiro não aguenta mais encrenca”, disse. O motivo será uma tentativa de aproximação com o PP e o União Brasil, de onde Flávio espera conseguir um candidato a vice.

Veja

Nenhum comentário: