Toffoli é suspeito de corrupção passiva, diz Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal (PF) envolvidos na investigação sobre fraudes bilionárias no Banco Master suspeitam que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), possa ter praticado o crime de corrupção passiva. A informação é da CNN Brasil.
De acordo com a emissora, embora haja suspeitas, o magistrado não é, ao menos por ora, alvo formal de investigação. Ainda assim, investigadores devem solicitar ao STF a quebra de sigilo do fundo Marítimo, supostamente ligado a familiares do ministro.
Polícia que fazer novas diligências
Segundo a CNN Brasil, a PF também pretende pedir novas diligências para principalmente rastrear o caminho do dinheiro do banqueiro Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master. A apuração busca esclarecer supostos pagamentos a Toffoli mencionados em conversas apreendidas nos celulares do empresário.
As suspeitas constam ainda em um relatório de cerca de 200 páginas entregue ao presidente do STF, Edson Fachin. O documento reúne elementos colhidos ao longo da investigação sobre o esquema envolvendo o Master.

Nenhum comentário:
Postar um comentário