Ligeirinhas
BBB: No Big Bosta Brasil, pela terceira vez, com um mês de programa, mais um participante foi expulso do BBB26. Edilson Capetinha, que estava no programa como Camarote, foi desclassificado após empurrar o rosto de Leandro com o braço na madrugada. Pela manhã, enquanto os Brothers ainda dormiam, ele foi chamado ao confessionário e notificado da desclassificação.
POSIÇÕES: Pesquisa nacional Real Time Big Data (BR-06428/26) diz que 14% dos eleitores se dizem de esquerda e 17% de centro-esquerda. Centro é a maior “ideologia”, 26%. De centro-direita são 24% e 18% de direita.
FATO: As duas federações partidárias (cinco partidos no total) que sustentam o governo do Dwscondenado na Câmara dos Deputados, PT-PCdoB-PV e Psol-Rede, têm apenas 95 parlamentares. Só o PL tem 87 deputados.
CERCO: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (13) que seu país enviará seu maior porta-aviões, o USS Gerald R. Ford, do Caribe — onde fez parte de uma ampla operação contra o narcotráfico — para a área do Oriente Médio, em meio a uma renovada pressão de Washington sobre o Irã.
BABA-OVO: O ex-jogador Raí participou do desfile da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, na madrugada deste sábado (14), no Anhembi, em São Paulo, e comentou o enredo da agremiação, que trouxe referências ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ex-atleta saiu como destaque no quarto carro alegórico, batizado de 'Tem festa na roça. É a festa da colheita'.
VERO: Para Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, ministros do STF seguem 'intocáveis' por omissão do Senado: 'Falta independência e tamanho moral', disse o deputado, que é pré-candidato a senador.
CULPANDO: Pressionado a deixar a relatoria do inquérito sobre o Banco Master, o ministro Dias Toffoli estaria atribuindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a origem do movimento da Polícia Federal (PF) que resultou no envio ao STF de um relatório detalhando suas conexões com o banqueiro Daniel Vorcaro. A informação foi divulgada pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
PRESENTE: A participação do ministro Dias Toffoli em um evento patrocinado pelo Banco Master entrou no centro do pedido de suspeição apresentado pela Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre a instituição financeira. No entanto, outras autoridades participaram da mesma agenda, entre elas o ministro Alexandre de Moraes e o diretor-geral da própria PF, Andrei Rodrigues.
HILÁRIO: É abrir a porta da frente para o inimigo tentando aproximação e antes de chegar na porta de trás levar uma FACADA!
Hipocrisia: 'Todo mundo defende o emprego do coveiro, mas ninguém quer morrer'.
ESCOLA: Janja passou o chapéu para alguns empresários mais próximos de Lula para doarem recursos para a Acadêmicos de Niterói, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, em seu blog, no O Globo. A escola que desfila hoje na Marquês de Sapucaí com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.
ASSIM: Há 13 anos, a revista The Economist perguntava se o Brasil havia 'estragado tudo', na capa do Cristo Redentor voando sem controle. Agora confirma e alerta outros países para o risco de ‘brasilificação’. A brasilificação (ou brasilianização) é um conceito sociopolítico e econômico que descreve a tendência de países desenvolvidos adotarem características estruturais do Brasil, como alta desigualdade social, precarização do trabalho, informalidade e forte polarização política. O termo sugere um enfraquecimento do Estado de bem-estar social, criando uma pequena elite privilegiada e uma grande massa vivendo com insegurança econômica.
NORMAS: O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apresentou na semana passada um conjunto de orientações para juízes que atuarão nas eleições de 2026. As diretrizes foram detalhadas pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, durante reunião com presidentes dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). O objetivo é reforçar ética, imparcialidade e transparência no período eleitoral. As medidas também buscam padronizar a conduta de quem atua na organização do pleito e no julgamento de ações.
DEMÊNCIA: Amigos do ator Bruce Willis, que foi diagnosticado com demência, falaram sobre a saúde do artista ao jornal britânico Daily Mail. Entre as informações divulgadas, está a de que apenas uma coisa tem feito o astro de Duro de Matar sorrir: a visita de suas filhas.
ENTONSE: Tu és um daqueles sem futuro que mesmo precisando das pessoas tu continua 'pisando' nelas? ENTONSE..... Lasque!
'COISAR': Em resposta a questionamentos feitos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, o Exército alegou que o general da reserva Mário Fernandes, condenado por ter participado da trama golpista, cumpre os requisitos necessários para receber visita íntima.
FILOSOFANDO: 'Com tantas bandas de forró tocando neste momento que já nem sei se é carnaval ou São João fora de época.'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Sinho e Roseane. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Aldcejan Ribeiro, Fabiano Moreira, Gerson de Castro e Victor Teixeira. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário