15/02/2026

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO (15) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN, 15 de fevereiro de 2026, domingo

6º Domingo do Tempo Comum

“Feliz é quem anda na lei do Senhor.”

(Sl 18[19B]/119,1)

Evangelho – Mt 5,17-37

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a Lei ou os Profetas. Não vim abolir, mas dar pleno cumprimento”. E ensinou que a verdadeira justiça não se limita ao exterior, mas nasce do coração: não basta evitar o mal; é preciso vencer o ódio, a violência, a infidelidade e a mentira, vivendo uma fidelidade maior, marcada pelo amor.

Irmãs e irmãos,

o Evangelho de hoje nos convida a dar um passo além na vivência da fé.

Jesus não elimina a Lei, mas a conduz à sua plenitude, revelando que o essencial não está apenas nas normas, mas no coração que ama.

O Senhor nos chama a uma justiça maior, que supera o simples cumprimento exterior.

Ele nos ensina que o pecado começa quando o coração se fecha ao amor, quando alimentamos a ira, a indiferença, a falsidade e a falta de reconciliação.

Seguir Jesus é permitir que o Evangelho transforme nossas atitudes, palavras e relações.

A fé cristã não se resume ao “não fazer o mal”, mas exige o compromisso concreto com o bem, com a verdade e com a misericórdia.

Somos convidados a olhar para dentro de nós e perguntar: minha fé tem transformado meu modo de viver? Minhas escolhas refletem o amor que Deus espera de mim?

Que a Palavra de hoje nos ajude a viver uma fé autêntica, coerente e profunda, que una oração, compromisso e testemunho.

Proposta do dia:

Reze pedindo a graça de um coração reconciliado e escolha hoje um gesto concreto de amor, perdão ou verdade.


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


Agenda de hoje:

– 07h – Santa Missa na Matriz

Nenhum comentário: