Trump suspende ofensiva após libertação de presos políticos
Trump afirmou nesta sexta-feira (9) que decidiu cancelar uma segunda onda de ataques dos Estados Unidos contra a Venezuela após a libertação de “um grande número” de presos políticos no país.
Segundo o presidente norte-americano, a medida foi tomada como resposta a um gesto que classificou como sinal de que a ditadura venezuelana estaria “buscando a paz”.
A declaração foi publicada pelo próprio Trump em sua rede social, a Truth. No texto, ele afirmou que a libertação dos presos políticos representou cooperação por parte da Venezuela e, por isso, optou por suspender a nova ofensiva militar que estava prevista.
Além do anúncio sobre a mudança de postura militar, Trump declarou que grandes empresas do setor de petróleo pretendem investir pelo menos US$100 bilhões na Venezuela. O presidente não detalhou quais companhias participarão dos aportes nem como os investimentos serão estruturados.
Trump também informou que deve se reunir nesta sexta-feira, na Casa Branca, com representantes dessas petroleiras para tratar dos investimentos no país sul-americano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário