“É imoral o envolvimento do ministro Alexandre de Moraes no caso do Banco Master”, dispara senador
O Banco Central, um das instituições mais respeitadas do país, tem sofrido uma grande pressão para ‘aliviar’ a barra no escândalo do Banco Master, envolvendo muitas personalidades poderosas. Em entrevista à TV JCO, o Senador Plínio Valerio, autor da lei que garante autonomia ao Banco Central, falou com exclusividade sobre o caso:
“Uma das bandeiras que carreguei para Brasília foi exatamente a autonomia operacional do Banco Central, por entender que o Banco Central, por ser o responsável pela moeda, controle da inflação, fiscalização do sistema bancário... não podia ficar à mercê do mau humor eventual do presidente da República. Se não fosse a autonomia do Banco Central, ele não teria coragem de fazer o que fez no que diz respeito ao Banco Master. O BC vai sair fortalecido desse episódio”, destacou.
O senador comentou também sobre a recente decisão do Procurador Geral da República, Paulo Gonet, de arquivar o pedido de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa no caso do Banco Master, já que não havia nada ilícito contra eles, segundo a PGR...
“Pode até não ter nada ilícito, mas é imoral, é antiético. A lei diz que ministro não pode atuar em causa que ele tem interesse particular. É o retrato do que acontece no Brasil”, lamentou.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário