Emmanuel Macron se manifesta sobre queda de Nicolás Maduro
O presidente da França, Emmanuel Macron, se manifestou após o ditador venezuelano Nicolás Maduro ter sido capturado pelos Estados Unidos, neste sábado (3). Ele destacou que “o povo venezuelano agora está livre” e “pode se alegrar”.
Segundo Macron, Maduro “minou gravemente a dignidade do seu próprio povo”. Ele defendeu que “a transição que se aproxima deve ser pacífica, democrática e respeitosa”.
– O povo venezuelano agora está livre da ditadura de Nicolás Maduro e só pode se alegrar. Ao tomar o poder e atropelar as liberdades fundamentais, Nicolás Maduro minou gravemente a dignidade do seu próprio povo. A transição que se aproxima deve ser pacífica, democrática e respeitosa da vontade do povo venezuelano – escreveu,
E acrescentou:
– Esperamos que o presidente Edmundo González Urrutia, eleito em 2024, consiga garantir essa transição o mais rapidamente possível. Atualmente estou em negociações com nossos parceiros na região. A França está totalmente mobilizada e vigilante, especialmente para garantir a segurança de seus cidadãos nestes tempos incertos.
Confira:


Nenhum comentário:
Postar um comentário