ABC joga bem e bate o Potiguar de Mossoró em Serra do Mel
O ABC venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Fião, em Serra do Mel, e somou mais três pontos no Campeonato Potiguar. A partida foi marcada pelo domínio alvinegro e pelas dificuldades impostas pelo gramado irregular, que atrapalhou a construção das jogadas e obrigou as equipes a recorrerem com frequência às bolas aéreas.
Logo aos dois minutos, Bruno Leite arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Diego Almeida a fazer boa defesa, mandando para escanteio. O ABC se adaptou melhor ao piso ruim e controlou o jogo com solidez defensiva, sem permitir que o Potiguar levasse perigo à meta de Matheus Alves.
As principais chances surgiram em avanços pontuais do ataque natalense. Aos 22 minutos, Igor Bahia girou sobre o marcador e bateu cruzado, mas errou o alvo. Três minutos depois, João Diogo arriscou de fora da área e novamente parou em boa defesa de Diego Almeida. A situação do Potiguar se complicou aos 34 minutos, quando o zagueiro Anderson Júnior foi expulso após falta dura para impedir um contra-ataque puxado por João Diogo. Com um jogador a mais, o ABC seguiu controlando o jogo e ainda teve outra finalização de João Diogo aos 48, sem direção.
No segundo tempo, o domínio alvinegro se transformou em vantagem no placar. Aos 10 minutos, Lucas Marques levantou a bola na área e Edson apareceu entre os zagueiros para tocar e abrir o marcador, anotando seu segundo gol no Estadual. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola desviou na área e sobrou para Lucas Souza bater forte, no alto, ampliando para 2 a 0.
Com a vantagem, o ABC manteve o controle das ações e seguiu com mais presença ofensiva. O Potiguar tentou reagir em algumas investidas, mas encontrou a defesa alvinegra bem posicionada, sem oferecer grandes riscos ao goleiro Matheus Alves. Administrando o resultado, o ABC confirmou a vitória e deixou Serra do Mel com mais três pontos, sustentando o bom início de campanha no Estadual.
TN
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário