PT se anima e quer Haddad candidato ao Senado
Parte do PT paulista quer aproveitar que Fernando Haddad se animou com a campanha de Lula para lançar o ministro da Fazenda como candidato ao Senado por São Paulo. Haddad dava sinais de que iria se manter na pasta, sem maior envolvimento eleitoral, mas procurou Lula para dizer que, no início do ano, deve se afastar para coordenar a campanha do chefe. O PT desenhou alguns estados onde cogita disputar a majoritária, governo ou Senado, e São Paulo é um dos listados.
Melhor assim
O burburinho tranquilizou o PSB, já que o PT queria lançar o ministro na disputa pelo governo, posto que os socialistas reivindicam desde sempre.
Cobras e lagartos
Claro que dentro do próprio PT sobra quem fala mal do ministro. Há outros nomes cogitados para o posto, antes de Haddad flexibilizar.
Marta no páreo
Marta Suplicy, que meteu o pé do partido para não se queimar com os escândalos de corrupção, é um nome que está na fila para se candidatar.
Padilha quer
Até Alexandre Padilha, ministro da Saúde, eleito deputado federal pelo Estado, tem se assanhado para concorrer a uma cadeira no Senado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário