“A aprovação do PL da Dosimetria é uma derrota”, diz Caporezzo
O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) participou nesta quarta-feira (10) do programa Pleno Time, quando comentou a aprovação do Projeto de Lei da Dosimetria. Para o parlamentar, a decisão representou um revés político e, segundo ele, fortalece a narrativa do Supremo Tribunal Federal (STF).
Caporezzo afirmou que a aprovação do projeto “subscreve toda a narrativa do STF” e que, com isso, a Corte passaria a dizer “diante do mundo” que suas ações foram legitimadas pelo Congresso Nacional.
– Para mim, foi uma grande derrota no sentido de que subscreve toda a narrativa do STF – disse.
O deputado também exaltou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacando que ele teria autorizado o apoio ao texto pensando nos “pais, mães e familiares que estão presos injustamente”.
O parlamentar argumentou que, embora Bolsonaro soubesse que a aprovação do PL poderia favorecê-lo politicamente, teria considerado mais importante ajudar os outros presos pelo 8 de janeiro.
– O presidente Bolsonaro está pensando nessas pessoas, porque ele sabe que isso aí é ruim para ele… é o que o STF queria, mas não havia outra opção – pontuou.
Caporezzo relacionou a votação da madrugada desta quarta (10) com a decisão do Congresso, em 2021, de manter a prisão do então deputado Daniel Silveira. Ele classificou aquele episódio como “covarde” e afirmou que o Legislativo perdeu força desde então. Segundo o deputado, quando Silveira alertou que a injustiça cometida contra ele seria difícil de reverter, “ele estava certo”.
Caporezzo reforçou que, para ele, mudanças mais profundas dependem da formação de um Senado “forte” e da eleição de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. O parlamentar mineiro, inclusive, é pré-candidato ao Senado e detém o apoio da família Bolsonaro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário