Trump: “Ataques terrestres a narcoterroristas serão em breve”
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (3), que os Estados Unidos farão ataques terrestres a narcoterroristas em breve, mas sem citar diretamente a Venezuela.
– Apoio a decisão de neutralizar embarcações de drogas – disse ele, em coletiva de imprensa, fazendo referência ao recentes ataques militares no Mar do Caribe e nos arredores da América Latina.
– Eu quero que esses barcos sejam eliminados, e se preciso, vamos fazer ataques terrestres assim como fizemos no mar. (…) Essas pessoas mataram mais de 200 mil pessoas [nos EUA] no ano passado, e esses números estão baixando. Estão baixando porque estamos fazendo os bombardeios [a barcos], e vamos começar a fazer esses ataques por terra também. Por terra é muito mais fácil, sabia? Sabemos as rotas que eles tomam, onde vivem, sabemos tudo sobre eles, e vamos começar isso muito em breve também – afirmou.
Sobre a guerra da Ucrânia, o republicano comentou que o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, teve uma reunião “razoavelmente boa” com o presidente russo, Vladimir Putin, na terça-feira (2).
– Vamos ver o que acontece; minha impressão da reunião é que Putin quer acabar a guerra – acrescentou.
O presidente dos EUA ainda pontuou que a segunda fase do plano de paz em Gaza será implementada, apesar das acusações de Israel de violação do cessar-fogo.
À respeito do comércio, Trump disse que pode deixar o USMCA expirar ou fazer outro acordo com o México e o Canadá.
AE

Nenhum comentário:
Postar um comentário