07/11/2025

POR AMEAÇAR TRUMP E MELANIA BRASILEIRO É PRESO NO DF

Brasileiro é preso no DF por ameaçar Donald Trump e Melania

Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu Thiago de Carvalho, de 33 anos, durante a Operação Sentinel. O brasileiro é investigado por enviar mensagens com ameaças de morte ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à primeira-dama, Melania Trump.

Segundo a PCDF, Thiago teria enviado emails afirmando que pretendia atirar contra o casal durante a próxima aparição pública das autoridades. Um dia após as mensagens, ele foi até a Embaixada dos EUA em Brasília, levando uma mala, mas foi impedido de entrar.

O suspeito é morador de Goiânia (GO); ele estava hospedado em Brasília para realizar as ameaças. Na casa do homem, a polícia encontrou desenhos com símbolos extremistas e referências ideológicas.

As autoridades norte-americanas também já o procuravam. A polícia de Marlborough, em Massachusetts, informou que ele é suspeito de um ataque violento e possui mandado de prisão em aberto.

A operação contou com apoio do Ministério Público do DF, da Polícia Civil de Goiás e do Ministério da Justiça. Segundo a PCDF, a ação busca impedir a disseminação de discursos de ódio e proteger a segurança da população da capital federal.

Nenhum comentário: