12/11/2025

NIKOLAS COMEMORA LIBERAÇÃO DE XANDÃO PARA VISITAR BOLSONARO, DIZENDO; 'O REI DO PAÍS ME LIBEROU'

‘O rei do país me liberou’, diz Nikolas após visita autorizada a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. No mesmo despacho desta terça-feira (11), Moraes autorizou a visita do senador Magno Malta (PL-ES).

A espera do deputado mineiro durou cerca de 3 meses para ser autorizado a visitar o ex-mandatário. O parlamentar usou suas redes sociais para falar sobre a decisão, na qual destacou que “finalmente o rei do país me liberou”.

Conforme o documento, Moraes destacou as datas em que poderão ser efetuadas as visitas. Magno Malta deve visitar Bolsonaro no dia 18 de novembro; em seguida, Nikolas visita no dia 21, ambos no período de 9h às 18h.

Moraes afirma que ambos devem cumprir as medidas cautelares impostas a visitantes que precisem de autorização, como vistoria nos habitáculos e porta-malas de veículos ao entrar e sair da residência, junto a proibição do uso de celular.

O deputado Alfredo Gaspar (União-AL) recebeu novamente autorização para a visita, bem como o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e a influenciadora Bárbara Destefani.

Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, após quebra de medida cautelar imposta por Moraes. No período, Bolsonaro ainda respondia à ação da “trama golpista”, que culminou em sua condenação a 27 anos e 3 meses e prisão por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Nenhum comentário: