01/11/2025

MISERICÓRDIA: QUE NÍVEL DE MINISTÉRIO... ESSE JÁ CHEGA C@G@NDO NA ENTRADA

60% acham que gesto de Boulos foi inapropriado

Durante sua posse como ministro da Secretaria-Geral da Presidência, na quarta-feira (29), Guilherme Boulos (PSOL) pediu um minuto de silêncio em homenagem “a todas as vítimas” da megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos. O gesto, porém, foi reprovado pela maioria dos brasileiros, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta (31).

O levantamento mostra que 59,8% dos entrevistados consideraram a atitude inapropriada, enquanto 32,3% aprovaram o gesto. Outros 7,9% disseram não saber opinar.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto. Boulos assume o comando da Secretaria-Geral da Presidência da República no lugar de Márcio Macêdo, que ocupava o cargo desde o início do governo, em janeiro de 2023.

A mesma pesquisa mostrou também que a maioria dos moradores de favelas brasileiras aprovou a megaoperação. De acordo com o levantamento, 80,9% dos moradores de favelas consideraram a ação positiva, enquanto 19,1% a desaprovaram. O apoio nas comunidades é maior do que a média nacional e varia conforme a região e o perfil socioeconômico dos entrevistados.

Entre os moradores de favelas em todo o país, 81% disseram aprovar a operação. Nas comunidades da cidade do Rio, o índice sobe para 88%. Já entre os cariocas em geral, o apoio é de 62%, também acima da média nacional.

pleno.news

Nenhum comentário: