06/11/2025

FILHO MATA O PAI, EX-DEPUTADO DO PT, A FACADAS

Ex-deputado estadual do PT, Paulo Frateschi é morto a facadas pelo filho em São Paulo

O ex-deputado estadual Paulo Frateschi, de 75 anos, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi morto pelo próprio filho, de 34 anos, nesta quinta-feira (6), em São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados para uma ocorrência de agressão na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa, zona oeste da capital.

De acordo com a corporação, no local foi constatado que um homem em surto havia agredido o próprio pai com golpes de arma branca, atingindo-o na região da cabeça e do braço. A PM informou ainda que a esposa do ex-deputado tentou intervir e sofreu ferimentos leves.

O autor do crime foi identificado como Francisco Frateschi. O ex-deputado chegou a ser socorrida após sofrer uma parada cardiorrespiratória e foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O filho foi detido.
O que diz o PT

Por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a morte do ex-deputado e lamentou a perda:

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido. Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo.

Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar. A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta. Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade”.

itatiaia

Nenhum comentário: