![]() |
| Elize Matsunaga |
Condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, Elize Matsunaga conseguiu reduzir a pena de 19 anos de cadeia, recebida em 2016, para 16 anos, em 2019. Em 2022, recebeu da Justiça o benefício da liberdade condicional para cumprir o restante da pena na rua, tendo ficado apenas 10 anos presa.
Suzane Von Richthofen
Condenada por homicídio triplamente qualificado, Suzane von Richthofen recebeu uma pena de 39 anos de prisão, em 2006, e no ano de 2015 - nove anos depois - recebeu o benefício do regime semiaberto. Em 2023, a Justiça concedeu progressão para o regime aberto, para que ela termine de cumprir a pena em liberdade.
![]() |
| Bruno Fernandes |
Condenado a 22 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, em 2013, o goleiro Bruno recebeu da Justiça o benefício de cumprir a pena em regime domiciliar seis anos após a condenação - em 2019. Quatro anos depois, em 2023, conseguiu a liberdade condicional.
Condenado a 31 anos pelo homicídio da própria filha, de 5 anos de idade, em 2010, Alexandre Nardoni recebeu a progressão do regime fechado para o semiaberto nove anos depois - em 2019 - e o regime aberto em 2024, tendo ficado preso apenas 16 anos.
Eu poderia fazer um textão sem fim citando centenas de exemplos.
'Justiça é assassino ficar 30 anos na cadeia sem qualquer benefício. Sem permissão para visitar família, sem direito a sair da prisão durante o dia, sem conquistar a permissão para cumprir pena em liberdade.'
Que país é esse em que a pena é imposta somente às vítimas?
Que país é esse em que criminosos voltam para as ruas e pessoas que não cometeram crime algum vão para a cadeia?
Acordem enquanto há tempo!
Acordem antes que as próximas vítimas sejam vocês.
Acordem antes que as próximas vítimas sejamos nós.

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário