Líder diz que desarmamento do Hamas “está fora de discussão”
O desarmamento do grupo terrorista Hamas, conforme previsto no plano de paz para Gaza do presidente americano Donald Trump, está “fora de discussão”, disse um líder do movimento islamista palestino à AFP neste sábado (11).
– A proposta de entregar as armas está fora de discussão e não é negociável – disse o alto funcionário sob condição de anonimato.
Trump afirmou que o desarmamento do Hamas seria abordado na segunda fase do plano de paz.
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza entrou em vigor às 12h no horário local (6h no horário de Brasília) desta sexta-feira (10).
As tropas do Exército israelense começaram a se reposicionar dentro de Gaza para as linhas acordadas no acordo de trégua após aprovação do cessar-fogo pelo gabinete do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu durante a madrugada.
Milhares de pessoas que haviam se reunido em Wadi Gaza, no centro do território palestino, pela manhã, começaram a caminhar para o norte após o anúncio do Exército.
A aprovação do plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo gabinete israelense marca um passo importante para o fim de uma guerra devastadora de dois anos que desestabilizou o Oriente Médio.
AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário