Tarcísio diz que 19 suspeitos de adulterar bebidas foram presos
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou neste domingo (5) os resultados da força-tarefa instaurada para combater a adulteração de bebidas no estado em meio à onda de intoxicações por Metanol. Segundo o gestor paulista, 19 pessoas foram presas desde a última segunda-feira (29), e mais de 7 mil garrafas de bebida alcoólica foram apreendidas.
O balanço ainda indica que foram fechadas quatro fábricas clandestinas, e 78.300 rótulos falsificados foram apreendidos. Os números também indicam que o total de presos no estado por adulteração de bebidas no estado desde o início do ano é de 41 pessoas.
Como parte das medidas, Tarcísio determinou que bares que vendem bebidas adulteradas tenham sua inscrição estadual cancelada. Até o momento, sete estabelecimentos tiveram suas inscrições estaduais suspensas.
São Paulo é o estado mais afetado pelo crescimento das intoxicações por Metanol. Segundo dados informados pelo Ministério da Saúde neste sábado (4), são 162 registros no estado, sendo 14 confirmados e 148 em apuração.
Também há casos suspeitos em Pernambuco (11), Mato Grosso do Sul (5), Paraná (3), Bahia (2), Goiás (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Mato Grosso (1), Rondônia (1), Piauí (1), Rio de Janeiro (1) e Paraíba (1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário