Lula ignora reféns e silencia sobre terrorismo, diz federação israelense
A manifestação ignorante e preconceituosa de Lula (PT) contra judeus brasileiros, durante entrevista ao SBT, recebeu dura resposta da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), lembrando que o petista perdeu mais uma oportunidade de pedir a libertação dos reféns sequestrados pelos terroristas do Hamas. Até hoje, Lula nunca criticou o ataque terrorista de 7 de outubro de 2023, que matou mis de 1.200 jovens, incluindo brasileiros, idosos e até bebês.
Lula chegou a cobrar na entrevista que a “comunidade judaica brasileira” envie carta ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu “dizendo que ele não está fazendo guerra contra o Hamas e sim matando mulheres e crianças”, repetindo a narrativa dos terroristas.
“A comunidade judaica brasileira recebeu com profunda preocupação” as declarações do petista Lula na entrevista, diz. nota, reforçando que “ignorar os reféns em poder do Hamas, silenciar sobre o terrorismo e acusar apenas Israel não contribui para a paz, apenas distorce a realidade e aumenta o risco para os judeus brasileiros, que já sofrem com o crescimento do antissemitismo no país.”
“Desde 7 de outubro (de 2023) buscamos diálogo com o presidente da República, mas seguimos ignorados”, diz nota da Fisesp. Somos brasileiros e judeus, e exigimos respeito e responsabilidade de quem ocupa o cargo mais alto da nação.””
Após afirmar que que “Israel e o povo judeu querem a paz”, a entidade lembra que “um Estado palestino só será possível se estiver livre do Hamas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário