24/09/2025

PADRASTO NÃO, MONSTRO!

Padrasto espanca criança de 3 anos e tem prisão decretada

Uma menina de apenas 3 anos de idade deu entrada com múltiplos hematomas e olhos roxos, em um hospital de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no último sábado (20), após, segundo a Polícia Civil, ter sido brutalmente agredida pelo padrasto, identificado como Linekker Steven Siqueira Ramos Silva, que já teve a prisão preventiva decretada por tentativa de feminicídio e tortura.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, a menina foi levada ao hospital pela mãe – que está sendo investigada por omissão – e pelo companheiro dela, que alegaram que a criança teria sofrido uma queda da cama. A gravidade dos ferimentos, porém, levantou suspeitas dos profissionais de saúde, que acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

Por causa do quadro clínico, a criança precisou ser transferida ainda no sábado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio, onde recebeu avaliação de uma equipe de neurocirurgia. Familiares informaram que ela já saiu da UTI e segue em recuperação.

Linekker está foragido e o caso é apurado pela Delegacia de Cachoeiras de Macacu. O pai dele, Vanderlan Ramos, que é secretário de Esportes da cidade, publicou uma nota nas redes sociais afirmando não aceitar nenhum tipo de violência, destacando que trabalha com crianças e adolescentes e dizendo que não vai interferir nas apurações.

– Minha maior preocupação nesse momento é a criança, que está recebendo acompanhamento médico e toda assistência necessária – disse.

pleno.news

Nenhum comentário: