O ovo da serpente chocado na Terra dos Papagaios
“Outrora foi o mundo tão estável que a palavra dada era obrigação. Hoje é tudo tão falso e condenável que nada há de comum entre ela e a ação. Houve no mundo tal transformação que, em meio da vaidade e avareza, tudo se perde à falta de firmeza”. (Chaucer - século XIV).
Principio o texto com a notícia estampada nos jornais de que o “PT vai acionar a Justiça contra o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que afirmou, durante evento no último sábado 13, que foram militantes do partido de Lula que iniciaram a baderna do 8 de Janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes”.
Disse Valdemar:
- “Quem começou o quebra-quebra foi um povo do PT. Tem filmagens deles saindo de lá tranquilamente. Meia dúzia de 'pé de chinelo' se mete naquilo e começa a quebrar tudo. Golpe é com metralhadora e tanque de guerra. Nunca houve golpe”, disse o presidente do partido de Jair Bolsonaro, durante um debate em Itu, no interior paulista”. (Revista Carta Capital).
O que você vai ler abaixo é assustador.
E se torna mais assustador ainda quando você ouve o presidente do Senado, Davi Alcolumbre afirmar sobre o deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA, pois se vir ao Brasil será preso por Moraes, “que não dá para um deputado ficar nos Estados Unidos instigando o país contra o Brasil”. Afirmou ainda que não dá para "aguentar essas agressões calado":
- "Ver um deputado federal, do Brasil, eleito pelo povo de São Paulo, lá nos Estados Unidos, instigando um país contra o meu país".
Alcolumbre o incorruptível! Alcolumbre o virtuoso! Alcolumbre associando-se a Lula com o discurso indireto de soberania!
Por que Lula, Alcolumbre, as esquerdas, o Supremo, ficam tão assustados quando o dedo apontador se volta para eles? Por que a irritação se são inocentes? Veja do que eles são capazes! Veja como os petistas foram aos EUA tramar contra o Brasil e jogaram no lixo a ideia de soberania! Vamos começar. Em itálico a reportagem de João Paulo Charleaux da Revista Piauí e em caracteres normais as minhas observações:
“Um grupo de mais ou menos vinte brasileiros viajou aos Estados Unidos em julho de 2022 para convencer o governo americano a impedir que o então presidente, Jair Bolsonaro, desse um golpe de Estado no Brasil. A comitiva desembarcou em Washington no dia 24 de julho. Ao longo de seis dias, foi recebida a portas fechadas pelo Departamento de Estado e por sete parlamentares do Partido Democrata, incluindo um dos membros da comissão parlamentar que investigava a invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, e que, naquele momento, buscava conexões entre as armações antidemocráticas de membros das famílias Trump e Bolsonaro”.
- Atente para o que o grupo foi fazer: pedir intervenção americana no Brasil para “impedir um golpe de estado” que seria aplicado por Bolsonaro. Golpe que ninguém falava e muito menos se comentava no Brasil. Biden, democrata, de esquerda. Esquerda para esquerda. E o discurso de soberania, onde fica? Vejam a acusação fundamentada numa mentira, que o grupo levou aos EUA:
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário