“PCC tem tentáculos no governo Lula”, afirma Magno Malta
O senador Magno Malta (PL-ES) acusou o governo Lula (PT) de manter relações com o PCC (Primeiro Comando da Capital), ao comentar o caso da distribuidora Rede Sol Fuel, suspeita de ligação com a organização criminosa e que possui contratos milionários para o fornecimento de combustíveis a órgãos públicos.
Em entrevista à superlive Esquenta da Independência, no Pleno.News, o parlamentar afirmou que a atual gestão federal mantém “compromissos” com o PCC e também com o Comando Vermelho (CV).
– Todo mundo sabe que o que o governo está fazendo é cumprindo compromissos de campanha, porque com o crime organizado não se brinca. Eles fizeram compromissos com o PCC e com o Comando Vermelho. No primeiro mês de governo do Lula, o Marcola [líder do PCC] foi tirado do presídio de segurança máxima e levado para Brasília, compromisso de campanha. A dama do Comando Vermelho foi recebida por Flávio Dino no Ministério da Justiça, e as passagens foram pagas pelo Ministério de Direitos Humanos, do senhor Silvio Almeida, o taradão da Esplanada – declarou.
Malta defendeu que o PCC tem “tentáculos no mundo inteiro”, e seus supostos elos com governantes seriam feitos “à luz do dia”.
– O PCC é uma grande organização criminosa muito bem organizada com seus tentáculos no mundo inteiro, e dentro do governo. Empresas pertencentes ao PCC que lavam milhões hoje em operações econômicas fazem parte, têm contatos com o governo. E isso está à luz do dia – completou.
Assista à superlive a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário