14/09/2025

EX-COLEGA DO ASSASSINO DE KITK DIZ; 'ÚNICO DE ESQUERDA DA FAMÍLIA'

“Único de esquerda da família”, diz ex-colega de assassino de Kirk

O jovem Tyler Robinson, de 22 anos, acusado de assassinar o ativista político Charlie Kirk, era considerado uma figura destoante dentro de sua própria família por suas convicções políticas progressistas. Um ex-colega de escola disse que ele era “o único membro da família que era realmente de esquerda”.

As declarações foram dadas ao jornal The Guardian, sob condição de anonimato. Segundo o ex-colega, Robinson já demonstrava forte inclinação à esquerda durante a adolescência, comportamento que se intensificou ao longo do ensino médio.

– Ele era bastante engajado politicamente e costumava entrar em debates acalorados – contou, acrescentando que a família de Robinson mantinha alinhamento com valores do partido Republicano.

O caso que resultou na morte de Charlie Kirk ocorreu na última quarta-feira (10), durante um evento em uma universidade no estado de Utah. Kirk, conhecido por liderar a organização conservadora Turning Point USA, foi atingido por um disparo no pescoço. A confirmação da identidade do suspeito foi divulgada pelas autoridades norte-americanas nesta sexta (12).

As investigações também apontam indícios da premeditação do crime. Mensagens encontradas no aplicativo Discord mostram que Robinson mencionava a posse de um rifle e detalhava o descarte da arma em uma área de mata próxima ao local do ataque. Três cápsulas de munição não deflagradas foram recolhidas no local. Em uma delas, os investigadores identificaram a frase: “ei, fascista! toma essa!”.

Nenhum comentário: