02/09/2025

DECISÃO PARA DEIXAR O GOVERNO LULA, UNIÃO BRASIL E PP OFICIALIZAM SAÍDA

União Brasil e PP oficializam decisão de deixar o governo Lula; ministros devem sair

A cúpula da federação União Progressista, dos partidos União Brasil e PP, decidiu que todos os filiados das siglas devem deixar o governo Lula (PT). A informação foi comunicada em pronunciamento nesta terça-feira (2). Isso significa, portanto, que deverão deixar os cargos os ministros André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo), deputados federais licenciados pelo PP e pelo União Brasil, respectivamente.

Os ministros terão até 30 de setembro para deixar a Esplanada. Foi decidido que todos os detentores de mandato devem renunciar.

“Em caso de descumprimento dessa determinação, se dirigentes dessa federação em seus estados, haverá afastamento em ato contínuo. Se a permanência persistir, serão adotadas punições disciplinares previstas no estatuto. Esta decisão representa um gesto de clareza e de coerência”, afirmou Antônio Rueda, copresidente da União Progressista.

O anúncio acontece durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aliados da federação aumentam a demanda por anistia. Em nota, a federação diz que a atitude “representa um gesto de clareza e de coerência”. “É isso que o povo brasileiro e os eleitores exigem de seus representantes.”

Nenhum comentário: