“Mídia chapa branca” quer “intrigar o centro e a direita”
A grande imprensa brasileira, simpática ao governo Lula (PT) pelo volume de repasses de verbas das gestões petistas às redações, através de publicidade de estatais e campanhas ministeriais, está empenhada em causar atrito entre a direita e o centro, visando fortalecer a esquerda nas eleições do ano que vem.
Em suas redes sociais, neste domingo (28), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) comentou aquilo que chamou de “frenesi da mídia chapa branca na ânsia de intrigar o centro e a direita”.
– Chega a ser risível o frenesi da mídia chapa branca na ânsia de intrigar o centro e a Direita, mas podem ficar com insônia e desesperados: Vamos unidos em 2026. Brasil acima de tudo – declarou o presidente nacional do PP.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também comentou as investidas da velha imprensa a fim de favorecer Lula.
– Nossa vitória em 2026 está na união da centro direita. Por isso, daqui até lá, parte da mídia inventará intrigas onde não existem para tentar nos dividir. Já estou com alguma quilometragem para não cair nessas bobagens. Ingressei na política pelo Progressistas, que em 2002 se chamava PPB e tinha como presidente um ícone chamado Francisco Dornelles. Ciro Nogueira segue os mesmos passos e o tenho como amigo e conselheiro político.
O Pleno.News informou na última semana, com exclusividade, que a ala Bolsonaro já tem dois nomes para compor a chapa presidencial que poderá derrotar Lula e extirpar o petismo do Palácio do Planalto.
Fontes próximas a Jair Bolsonaro revelaram que a chapa será composta pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para presidente, e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como vice.
A composição é apoiada por partidos de centro junto ao PL, despertando o interesse da grande imprensa brasileira em promover discórdia entre essas legendas, no intuito de dissuadi-las e, assim, pavimentar a sonhada reeleição do presidente Lula.
pleno.news
Nenhum comentário:
Postar um comentário