Votação da anistia envolve vaga para o Senado na Paraíba
As condicionantes para desenrolar (ou travar) o projeto de anistia na Câmara passam pela disputa das duas vagas de senador na Paraíba. Para manter obediente o presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep), Lula (PT) ameaça apoiar o governador João Azevêdo (PSB), e outro aliado para a segunda vaga, Veneziano Vital do Rêgo (MDB). É tudo o que Hugo Motta (Rep) não quer: seu candidato ao Senado na Paraíba é o próprio pai Nabor Wanderley, e exige apoio do petista na campanha.
Será sacrificada
A senadora Daniella Ribeiro (PP), em fim de mandato, era um problema, mas virou parte da solução e deve ser alijada da disputa paraibana.
Presente de mãe
O filho da senadora, Lucas Ribeiro, é vice-governador e quer subir um degrau. Com apoio da máquina e de Lula, Daniella topa deixar a disputa.
A conta não fecha
Mesmo com a senadora fora, há ainda dois aliados de Lula na disputa. É aí que está o imbróglio: qual relação o petista vai azedar.
Regresso tucano
Para piorar para Lula, quem anda sendo cotado para o Senado, com chance de vitória, é um opositor: Cássio Cunha Lima (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário