07/09/2025

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO (07) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal, RN – Domingo, 7 de setembro de 2025

23º Domingo do Tempo Comum

✨ “O Senhor é minha força e meu amparo, ele me salvou.” (Sl 117)

📖 Evangelho: Lc 14,25-33

Naquele tempo, grandes multidões acompanhavam Jesus. Ele se voltou e disse: quem não carrega sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Ele convida a refletir: quem constrói uma torre não calcula antes os gastos? Assim também, é preciso escolher com liberdade e decisão o seguimento de Cristo.

Irmãos e irmãs,

o Evangelho deste domingo é um convite à radicalidade.

Jesus não pede meias medidas, mas uma entrega total, que pode significar renúncia, desprendimento e coragem de carregar a cruz.

Ser discípulo não é seguir de longe, mas caminhar com Ele, assumindo as consequências dessa escolha.

A lógica do Reino é diferente da lógica do mundo: o cálculo que Jesus propõe não é de dinheiro ou poder, mas de fidelidade e amor.

Para segui-lo, precisamos estar dispostos a dar prioridade a Ele acima de todos os afetos e bens.

💭 E eu? Tenho colocado Jesus como o centro da minha vida, ou ainda o sigo de longe, com reservas e condições?

✅ Proposta do dia:

Peça a Jesus a graça de amá-lo mais do que tudo e de ter coragem para viver o Evangelho, mesmo quando isso exigir sacrifício.


✝️ Pe. Bianor Júnior
Paróquia Nossa Senhora da Apresentação


📌 Programação da Antiga Catedral

07h00 – Santa Missa na Matriz

09h00 – Santa Missa no Passo da Pátria

16h30 – Santa Missa na Matriz

Nenhum comentário: