Governo Trump manda recado a Maduro e deixa Lula em "parafuso"
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, emitiu neste domingo (27) uma declaração contundente contra o governo de Nicolás Maduro, classificando-o como ilegítimo e denunciando sua atuação à frente de uma organização criminosa. A nota foi divulgada oficialmente e reafirma o posicionamento dos EUA quanto à ilegitimidade do regime venezuelano.
“Um ano depois de o ditador Nicolás Maduro desafiar a vontade do povo venezuelano ao se declarar vencedor, sem fundamento, os Estados Unidos permanecem firmes em seu apoio inabalável à restauração da ordem democrática e da justiça na Venezuela. Maduro não é o presidente da Venezuela e seu regime não é o governo legítimo”, afirma o comunicado.
Rubio também acusa Maduro de comandar o "Cartel de Los Soles", organização envolvida no tráfico internacional de drogas com destinos principais nos Estados Unidos e Europa.
“Maduro é o líder da organização narcoterrorista Cartel de Los Soles, responsável pelo tráfico de drogas para os Estados Unidos e a Europa. Maduro, atualmente indiciado por nossa nação, corrompeu as instituições venezuelanas para auxiliar o esquema criminoso de narcotráfico do cartel para os Estados Unidos”, escreveu o secretário.
Lula deve estar em completo "parafuso" neste momento...
jornaldacidadeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário