América joga pelas primeiras posições e Treze quer sobrevida
Com a classificação garantida, mas ainda em busca de, no mínimo, a segunda colocação do grupo A3 — o que garantiria a vantagem de decidir em casa o confronto do mata-mata —, o América volta a campo neste domingo (20), às 16h, para encarar o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. O objetivo é reencontrar a vitória e manter o foco na meta até a última rodada. Sem Moacir Júnior que foi demitido na sexta-feira (18), time enfrenta dificuldades já que não poderá contar com o zagueiro Heitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sem vencer há duas rodadas e com os planos prejudicados pelos empates diante de Santa Cruz-PE e Central — líderes do grupo — na Arena das Dunas, o América sabe que não depende mais apenas de seus próprios resultados para alcançar uma das duas primeiras posições. Além de vencer o Treze, o que o grupo admite não ser tarefa fácil, o Alvirrubro terá de torcer por tropeços dos rivais nesta 13ª rodada.
Ainda na segunda rodada, após a goleada por 4 a 0 sobre o Treze em Natal, o ex-treinador americano já alertava para a qualidade do adversário, afirmando que a equipe paraibana possuía condições de brigar por uma vaga no G-4. Por isso, o atual cenário da disputa não surpreendeu a comissão técnica potiguar.
Como ambas as equipes entram em campo precisando do resultado positivo, os atletas do alvirrubro apostam em um jogo franco, com forte marcação e muita disputa pela posse de bola. A expectativa é que o América atue com inteligência, aproveitando os espaços deixados pelos donos da casa.
Grande parte dos treinamentos da semana foi dedicada ao aprimoramento do setor ofensivo, uma das dificuldades enfrentadas diante de adversários mais defensivos, como Central-PE e Santa Cruz-PE, que atuaram de forma bastante fechada em Natal — principalmente no segundo tempo —, dificultando a criação de jogadas e finalizações. A equipe observou a necessidade de aprimorar as “mecânicas” ofensivas, seja pelas laterais ou em jogadas de bola parada. Embora o América tenha registrado superioridade em posse de bola, finalizações e escanteios ofensivos, ficou claro para os torcedores que é preciso transformar esse volume em gols.
Buscando manter viva a esperança de classificação, o Treze chega com novidades. O clube oficializou as contratações do meia Jorginho e do atacante Cirilo, ambos vindos por empréstimo do Paranavaí.
Após uma sequência de seis jogos sem vencer — com cinco derrotas e um empate —, o time paraibano voltou a triunfar na rodada passada, reacendendo a chance de lutar pela única vaga ainda aberta no grupo. Atualmente na vice-lanterna, com 13 pontos, o Treze precisa vencer o América, torcer por um empate entre Santa Cruz-RN e Ferroviário, e por um tropeço do Horizonte para terminar a rodada dentro do G-4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário