Janja recebe maior honraria da Cultura em cerimônia no Rio
A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, foi condecorada nesta terça-feira (20) com a medalha da Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cultural, em evento realizado no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
A Grã-Cruz é o grau mais alto da honraria, concedida a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento cultural do país. A cerimônia marcou também a reinauguração do prédio histórico, fechado há 10 anos, e celebrou os 40 anos do Ministério da Cultura.
A entrega da Ordem do Mérito Cultural (OMC) voltou a acontecer após quatro anos de interrupção. Neste ano, foram homenageadas 112 pessoas e 14 instituições de diversas áreas culturais.
Além de Janja, receberam a honraria nomes como Alceu Valença, Alcione, Beth Carvalho (in memoriam), Aldir Blanc, Chitãozinho e Xororó, Xuxa, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Liniker, Zélia Duncan, Marcelo Rubens Paiva, Walter Salles, Gregório Duvivier e Paulo Gustavo (in memoriam).
A seleção dos homenageados contou com participação popular e envolveu mais de 11 mil sugestões. Os premiados foram divididos em três graus: Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário