30/04/2025

WEB REAGE À CAMISA VERMELHA DA CBF - PAÍS DO FUTEBOL OU DO MEME?

País do futebol ou do meme? Web reage à camisa vermelha da CBF

As especulações de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria preparando uma camisa vermelha para ser o segundo uniforme da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 geraram uma série de piadas nas redes sociais. Aliados às ferramentas de criação de imagens por Inteligência Artificial, os brasileiros mostraram mais uma vez que, além de serem bons de bola, são mestres na criação de memes.

Entre as publicações nas redes sociais, é possível encontrar imagens de IA com figuras políticas de esquerda vestindo uma versão vermelha da camisa da Seleção, e até mesmo craques do futebol brasileiro ao lado de líderes da história da esquerda mundial.

Em meio às postagens que misturam humor e crítica política, há também aquelas que exibem camisas com patrocínio de empresas ligadas ao escândalos de corrupção ocorridos nas gestões do Partido dos Trabalhadores (PT).

Confira:






A notícia sobre a camisa foi divulgada na última segunda-feira (28), pelo site Footy Headlines, e teve ampla repercussão, visto que a cor nada tem a ver com a bandeira nacional. Diante da polêmica, a CBF se pronunciou, reforçando que as imagens de supostos uniformes que estão circulando na internet não são oficiais. No entanto, a instituição não chegou a negar diretamente, nem confirmar se haverá de fato uma edição vermelha da camisa na próxima Copa.

– Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike – declarou a entidade.

O Capítulo III, artigo 13, inciso III do regulamento de 2017 da CBF determina que as camisas da Seleção se restrinjam as cores da bandeira brasileira, ou seja, se atenham ao verde, amarelo, azul ou branco. As regras indicam não ser necessário que todas as quatro cores estejam presentes na vestimenta, e dão espaço para cores diversas somente em edições comemorativas.

pleno.news

Nenhum comentário: