Conselho Tutelar proíbe profeta Miguel de pregar, diz portal
Após reunião com os pais e a liderança espiritual de Miguel Oliveira, o Conselho Tutelar proibiu o profeta mirim de ministrar em igrejas e eventos religiosos por tempo indeterminado, segundo informação divulgada pelo portal Missionários de Valor. A reunião foi realizada nesta terça-feira (29) na sede do órgão, que orientou o jovem missionário a se afastar das redes sociais, evitando qualquer publicação relacionada a revelações ou atos de cura.
A decisão acontece após os pais de Miguel relatarem que ele estaria recebendo ameaças devido à sua atuação nas igrejas. O adolescente de 15 anos vem recebendo uma série de críticas, incluindo acusações de que faz profecias falsas e comparações com o “anticristo”.
Além do cancelamento da agenda do missionário, o Conselho Tutelar teria determinado que Miguel volte imediatamente às aulas presenciais, das quais estava participando apenas remotamente.
Pastor de Miguel, o líder da Assembléia de Deus Avivamento Profético, Marcinho Silva, esteve presente na reunião com o Conselho Tutelar. Ele afirma que o rapaz demonstrou resistência ao ser comunicado sobre a proibição de suas ministrações, mas o líder cristão teria insistido que a medida era necessária para protegê-lo emocional e espiritualmente.
POLÊMICAS
Entre as supostas revelações que tiveram mais repercussão na internet foi a feita por Miguel em inglês, e que gerou memes com a expressão “of the king, the power”. A frase foi usada pelo pregador mirim em uma mensagem que, além de não fazer sentido em inglês, foi copiada exatamente do que outro pregador disse em outro culto.
Outro momento polêmico protagonizado pelo rapaz, foi em um vídeo no qual ele aparece rasgando supostos laudos médicos de uma fiel que havia sido diagnosticada com leucemia. Diante da igreja, ele afirma: “eu rasgo o câncer, filtro o teu sangue e curo a leucemia”.
Com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, Miguel Oliveira, de 15 anos, ficou famoso por contar que nasceu sem as cordas vocais e sem os tímpanos e foi curado milagrosamente aos 3 anos, quando seu ministério começou. Ele nunca apresentou laudos que comprovem as condição, afirmando que os documentos se perderam em mudanças de imóvel. Em outras pregações, o adolescente diz ainda ter problema na visão, vivendo com apenas 20% da capacidade visual.
A assessoria de Miguel descreve as ameaças como “absurdas” e afirma que os pais não querem mais expor o filho, e por isso não falaram com a mídia.- Ele é menor, e os pais não querem mais falar com nenhuma mídia, pois as ameaças estão absurdas. Xingamentos e coisas absurdas. Já foram na delegacia, e nada acontece. Então, eles acharam melhor não responder e não aparecer mais – disse a equipe.
pleno.news
Nenhum comentário:
Postar um comentário