Vereador denuncia ter sofrido ameaça de “tiro na cara” durante protesto no MLB na Câmara
O vereador de Natal, Matheus Faustino (União), denunciou que manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros (MLB), Vilas e Favelas (MLB) dispararam ameaças contra ele durante um protesto realizado pelo movimento na manhã desta quinta-feira (3), em frente à câmara municipal. Uma das pessoas teria gritado que na próxima eleição ele “levaria um tiro na cara”.
Segundo o vereador, a pessoa ainda teria dito a expressão “tudo 2”, usada em alusão às ações de uma facção criminosa do estado. O fato teria ocorrido quando o parlamentar foi ao encontro dos manifestantes e tentou fazer discurso em defesa da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que ele protocolou na Câmara para investigar ações deste e de outros movimentos congêneres. Faustino foi nomeado relator dessa CEI.
Na delegacia, ele registrou um Boletim de Ocorrências e alega que vem sofrendo uma série de ameaças. Neste contexto, informou que solicitará segurança institucional à Secretaria de Segurança Pública do Município e do Estado do Rio Grande do Norte. “O vereador reafirma seu compromisso com a população natalense e ressalta que não se deixará intimidar por ameaças ou tentativas de coação. O caso continuará sendo acompanhado junto às autoridades competentes”, divulgou em nota.
Veja trechos do momento em que o vereador foi ao encontro dos manifestantes:
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário